Imagem: reprodução/MultiVersus

O MultiVersus foi lançado oficialmente ontem e já está se consolidando como um dos títulos mais jogados na Steam. Assim como outros jogos de luta, é claro, os jogadores precisam aprender um pouco mais de suas mecânicas para alcançar a vitória contra seus adversários.

A equipe do TecMasters também está viciada no jogo e resolveu dar umas dicas para quem quer iniciar e mandar bem no MultiVersus. Confira!

5 dicas para mandar bem no MultiVersus

Teste o personagem antes de comprar

No MultiVersus, os jogadores precisam comprar os personagens para utilizá-los em partidas. Os fãs de desenhos animados, é claro, querem comprar seus personagens preferidos, mas isso não significa que gostarão de jogar com eles.

MultiVersus - modo treinamento

Imagem: reprodução/TecMasters

Felizmente, para evitar frustrações, o título conta com um modo treino em que qualquer personagem pode ser testado de graça antes de ser comprado. Então, lembre-se de abusar desta ferramenta para achar o personagem que mais combina com sua jogabilidade.

Destrave as vantagens e evolua seu personagem

Para que o seu personagem ganhe alguns movimentos extras que podem ajudar na batalha, os jogadores precisam jogar com o mesmo mais de uma vez. Somente dessa forma as “Vantagens”, que podem conceder, por exemplo, um salto triplo, são liberadas.

MultiVersus - equipe suas vantagens

Imagem: reprodução/TecMasters

Uma vez que a “Vantagem” é liberada, lembre-se de equipá-la antes de começar a busca por uma partida.

Não spamme um ataque

No MultiVersus, os jogadores até podem usar uma mesma habilidade diversas vezes em seguida para acertar o seu adversário, mas essa não é uma tática eficaz. Após ter acertado um mesmo golpe diversas vezes, o jogo conta com um sistema que fará com que menos dano seja causado.

MultiVersus - ataque com dano reduzido

Imagem: reprodução/TecMasters

Então, lembre-se de sempre variar o golpe aplicado para poder dar mais dano. Caso perceba que o seu dano está baixo, lembre-se de usar outros golpes até poder voltar a usar sua habilidade preferida de forma mais eficaz.

Entenda a classe do personagem

Assim como em outros jogos, os personagens do MultiVersus possuem classes para que sejam melhores em determinadas atividades. São 4 classes no total, que possuem estas características:

  • Tanque – personagens mais difíceis de serem abatidos por terem resistência alta a dano. Esses personagens precisam ficar na linha de frente e, por isso, atacam de perto;
  • Apoio – os personagens desta classe possuem habilidades que ajudam os seus parceiros, mas também podem atacar;
  • Pugilista- essa classe é similar a “tank”, entretanto, os personagens dela são um menos resistentes e conseguem causar um pouco mais de dano;
  • Mago – os personagens dessa classe possuem habilidades rápidas e que conseguem causar uma grande quantidade de dano, mas possuem pouca vida.

Decore seus combos

Apesar de trazer uma premissa simples, a verdade é que a jogabilidade do MultiVersus não é tão simples quanto parece. Todos os personagens possuem seus próprios combos, que quando utilizados, deixam os golpes mais poderosos e eficazes.

MultiVersus - lista de combos

Imagem: reprodução/TecMasters

Felizmente, ao selecionar um personagem e antes de ir para a batalha, o jogo fornece uma lista de combos para ser consultada. Então, leia bem o que cada habilidade faz e aproveite-as no melhor momento.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.