Imagem: Milan Csizmadia/Unsplash

Um dos destaques dos carros da Tesla é a presença de um sistema de piloto automático. No entanto, a empresa passa por diversos problemas em relação à funcionalidade, principalmente por acidentes envolvendo veículos da marca. Porém, uma dessas histórias envolvendo o piloto automático teve um final feliz.

Isso porque na Filadélfia (EUA), uma mãe deu à luz uma menina no banco de um Tesla enquanto o sistema de piloto automático estava ativo. O fato ocorreu enquanto o casal Yiran Sherry e Keating Sherry levavam seu filho de 3 anos para a escola.

No meio de um congestionamento, Yiran entrou em trabalho de parto. Com as contrações aumentando, seu marido programou o carro para que pilotasse sozinho para o hospital enquanto ajudava a esposa.

No entanto, devido a um engarrafamento, eles não conseguiram chegar ao hospital, que estava a 20 minutos de distância. A criança nasceu no banco da frente do veículo, enquanto Yiran segurava a mão de Keating – que, vale dizer, ficou com a outra mão segurando o volante, por precaução.

Ao chegarem ao hospital, a criança já havia nascido. As enfermeiras então cortaram o cordão umbilical no banco dianteiro do veículo.

“Quando o pediatra disse: ‘Ela está saudável. Parabéns’, foi um grande alívio”, disse Keating. “Obrigado engenheiros da Tesla por seu brilhante projeto de piloto automático”, completa.

O casal então batizou a menina de Maeve Lily – apesar de considerarem brevemente o nome “Tess”, em homenagem à Tesla.

Via: The Guardian

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.