O Monster Hunter Rise foi lançado no ano passado para o Nintendo Switch e chegou aos PCs somente nesta semana. Apesar de ser considerado por muitos como o “jogo menos complicado da franquia”, a verdade é que jogadores novatos ainda podem sentir certa dificuldade na hora de começar sua jornada devido ao número de mecânicas vistas no título.

Assim, a equipe do TecMasters, que está jogando o título, separou algumas dicas simples, mas que podem ajudar bastante quem está jogando Monster Hunter Rise e não conhece muito sobre a franquia. Confira!

Refeições antes das jornadas

Mesmo que você esteja com a vida cheia, antes de iniciar qualquer missão para capturar monstros, é sempre bom fazer uma refeição na cantina de Monster Hunter Rise. Ao fazer isso, o seu personagem terá alguns status aumentados, o que facilitará a vida dele na jornada.

Faça refeições - Monster Hunter Rise

Imagem: reprodução/TecMasters

Os dangos escolhidos, vale notar, dão atributos ou melhorias diferentes que podem ser úteis em determinados momentos. Em cada refeição, é possível escolher até 3 dangos, então, escolha-os bem e, se quiser, curta a animação dos gatos que preparam a refeição.

Organize os itens a serem levados

Ainda antes de partir para uma missão, perto da cantina, os jogadores podem acessar um baú repleto de itens obtidos a partir de outras missões. Assim, por exemplo, é sempre prudente tirar algumas poções deste baú para que as mesmas possam ser utilizadas em uma jornada para recuperar a vida.

Organize seus itens - Monster Hunter Rise

Imagem: reprodução/TecMasters

Por lá, os jogadores podem, inclusive, criar conjuntos que sempre terão os seus principais itens já pré-selecionados. Não apenas isso, por lá, na parte de “Lista de criação”, também é possível definir alguns itens para serem craftados de forma automática.

Lista de criação - Monster Hunter Rise

Imagem: reprodução/TecMasters

Não se esqueça de coletar tudo que vê em Monster Hunter Rise

Durante a jornada para caçar monstros é sempre recomendável que o jogador explore bastante toda a região em que está. Já o motivo para isso é coletar itens, como ervas, restos de ossos, cogumelos e muito mais.

Erva para ser coletada - Monster Hunter Rise

Imagem: reprodução/TecMasters

Apesar destes itens, na maioria dos casos, não serem considerados “ativos”, a verdade é que eles são essenciais para que os jogadores criem outros itens, como poções e armadilhas. Não somente isso, alguns deles são até mesmo utilizados para as melhorias das armas.

Monte nos inimigos

Logo no tutorial, o Monster Hunter Rise ensina os jogadores a como enfraquecer os monstros para montar neles. Tal estratégia é realmente importante, uma vez que os jogadores podem usar inimigos mais fracos para derrotar os monstros que são seus objetivos principais.

Foque-se em apenas uma arma no começo

Uma das grandes diversões em Monster Hunter Rise é dominar as diferentes armas do jogo, que oferecem uma jogabilidade única. Apesar de testar todas as armas parecer ser bem atrativo, a recomendação é primeiro dominar apenas uma arma do jogo.

Ferreiro - Monster Hunter Rise

Imagem: reprodução/TecMasters

O motivo para isso é para que o jogador possa aprimorá-la sem gastar recursos à toa e ter a sua vida facilitada, já que a arma dará mais dano. Não somente isso, antes de testar uma nova arma, sempre procure por vídeos da mesma, já que os combos a serem feitos sempre possuem suas peculiaridades.

Amole sempre sua arma

Ao utilizar uma arma para combate, até mesmo o martelo, começa a perder a sua afiação. Com isso, os jogadores até podem continuar batendo nos inimigos, mas o seu dano será bem reduzido e a jornada começa a ficar mais difícil.

Amole sua arma - Monster Hunter Rise

Imagem: reprodução/TecMasters

Assim, para evitar ficar sem dano, os jogadores, durante uma jornada, podem amolar as suas armas, sendo que o estado delas pode ser visto logo abaixo da barra de vigor. O item para amolar as armas é “infinito”, então, não precisa se preocupar em usá-lo várias vezes.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *