A tecnologia também pode – em um futuro próximo – facilitar a vida dos mais tímidos ou inseguros… ou ainda ajudar a transformar aquele bate-papo chato e sem graça em algo minimamente interessante. Na Universidade de Stanford, na Califórnia, um grupo de estudantes criou o RizzGPT, um monóculo que combina inteligência artificial (IA) e realidade aumentada (AR) para ajudar as pessoas a superar conversas difíceis (ou chatas).

O dispositivo é visualmente simples e pode ser acoplado a um óculos comum. O segredo está na tecnologia usada no monóculo, que combina o GPT-4 e Whisper, dois dos mais sofisticados sistemas de inteligência artificial.

Monóculo com ChatGPT - RizzGPT

Imagem: reprodução / Twitter

Um monóculo inteligente para conversas “programadas”

O monóculo, projetado pela Brillant Labs, possui uma câmera, um microfone e uma tela de projetor interna. Quando alguém fala com o usuário do RizzGPT, a conversa é monitorada em tempo real, transformada em texto e enviada para o ChatGPT. Em questão de segundos, o o chatbot de IA da OpenAI elabora uma resposta que é exibida na frente do olho do usuário.

Brincadeiras à parte, a tecnologia pode muito bem ser aplicada para beneficiar pessoas com ansiedade social, para falar em público, entrevistas de emprego e muito mais; uma excelente ferramenta para aqueles que desejam melhorar suas habilidades de comunicação – ou simplesmente que querem ter uma conversa mais interessante na hora da paquera.

Atualmente, os criadores do RizzGPT estão ajustando a tecnologia e explorando aplicações potenciais. No futuro, podemos esperar ver essa tecnologia integrada a uma variedade de dispositivos de comunicação (quem sabe?).

Via: Medium

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments