Fonte: Eurogamer

The Witcher 3” foi lançado há alguns anos, mas, mesmo assim, se mantém como um dos jogos mais aclamados até hoje. Com isso, a comunidade de modificações é bastante engajada. Em um dos downloads lançados em 2021, os jogadores podem jogar o game em primeira pessoa.

Disponibilizado oficialmente como um RPG em terceira pessoa, a novidade muda a perspectiva e coloca o jogador na pele de Geralt de Rivia.

The Witcher 3

Imagem: The Verge

Apesar de existirem mods do tipo desde 2016, a modificação Gervant First Person, lançada em 2021, chegou para reimaginar nas apenas a exploração, mas também a perspectiva geral – sejam nas cenas ou nos combates.

Ao The Verge, o criador do mod, identificado com crthdr, disse que só “queria lutar contra alguns nekkers em primeira pessoa e não encontrei um mod adequado para isso”.

Para quem quiser testar, os únicos softwares necessários para instalação do mod são o Community Patch – Base e Community Patch – Shared Imports, ambos bastante padrão para rodar qualquer modificação.

The Witcher

Imagem: The Verge

Com a instalação, é possível alternar entre as perspectivas de primeira e terceira pessoa – sendo essa última a mesma coisa vista na versão padrão do game.

Obviamente, como se trata de uma modificação que mexe muito no game, pequenos problemas podem ser notados, como paisagens sofrendo para serem exibidas, bem como o manuseio de armas que pode ser um pouco precário.

The Witcher

Imagem: The Verge

Mesmo assim, crthdr é modesto em admitir o quão ambicioso é seu projeto. “O mod é feito para os fãs de The Witcher 3 que gostam de jogos em primeira pessoa. Esses caras gostam do mod. O resto não se importa. Tecnicamente, é claro que a CDPR poderia ter feito melhor e mais rápido, mas isso simplesmente não estava em sua lista de tarefas. A maioria das pessoas não se importa com a primeira pessoa, e fazer híbrido de primeira/terceira pessoa provavelmente é considerado muito trabalho. Eu pessoalmente prefiro a primeira pessoa”, declarou.

Embora o modificador não ache seu trabalho grande coisa, é possível dizer exatamente o contrário, já que o game ganha muito mais densidade e imersão com isso.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.