É incrível como as modificações feitas em games de sucesso podem tornar os títulos ainda mais surpreendentes. Na última sexta-feira (3), foi a vez do usuário ShoddyCover do Reddit publicar um mod que levou os gráficos de Skyrim a patamares nunca antes vistos. Mas, bem, essa otimização pagou um preço — bem caro, por sinal.

O vídeo, de fato, mostra uma versão de Skyrim que beira o fotorrealismo. Para chegar nestes resultados, o modder usou diversos mods para otimizar o visual do título: os tradicionais Skyrim Script Extender e SkyUI, mods de câmera, dois mods de água e seis mods para melhorar a vegetação do game.

ShoddyCover também conta que usou e abusou de seu ENB, uma série de melhorias anexadas aos processos de desenho do Direct3D usados ​​por vários jogos. Isso sem contar nos aprimoramentos de iluminação e efeitos climáticos do jogo, além de combates mais detalhados e movimentos mais imersivos.

Skyrim em stop motion

O grande problema é que essas configurações fizeram que o mod de Skyrim rodasse a míseros 15 frames por segundo. Apesar de gráficos deslumbrantes, a versão é quase impossível de ser jogada, já que os engasgos vistos no vídeo podem ser consideravelmente aumentados durante um confronto real.

Naturalmente, o primeiro pensamento que vem à cabeça é que o computador do modder pode não ser bom o bastante. No entanto, ShoddyCover reforça que rodou o jogo em um computador com SSD potente e com muita memória RAM, incluindo uma placa de vídeo Nvidia série 30. Ainda assim, o game chegou somente a 30 FPS quando o Depth of Field foi desligado.

No título da publicação, o modder brincou que sentiu um cheiro de queimado devido à alta temperatura do PC. Sim, o comentário, na verdade, não passou de uma brincadeira, mas o fato de o computador do modder ter sobrevivido ao teste não significa que outros dispositivos vão sair intactos. Na dúvida, é melhor evitar.

Fonte: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *