Dois jogos, duas gerações. Enquanto Super Mario 64 — que provavelmente marcou a infância de muitos adultos — foi lançado em 1996, Minecraft, febre entre a garotada, chegou aos computadores em 2011. Mas e se ambos os games fossem misturados? Talvez essa pergunta tenha motivado um modder a experimentar a “mistureba”.

Programador, modder e autoproclamado como criador de “projetos estranhos”, Dylan resolveu levar o encanador bigodudo da Nintendo para o universo de Minecraft. Na última segunda-feira (13), ele publicou um vídeo mostrando um pouco de seu projeto, que segue em desenvolvimento.

 

O vídeo mostra como Super Mario 64 e Minecraft possuem uma sinenergia surpreendente. Quem já jogou o antigo título da Nintendo pôde notar como os gráficos do jogo desenvolvido pela Mojang Studios remetem aos antigos mapas de Super Mario 64, principalmente pelos blocos pixelados característicos.

Imagem do game Super Mario 64

Gráficos do Super Mario 64 são muito parecidos com os de Minecraft. Foto: Reprodução

Segundo Dylan, o mod utilizou o motor gráfico genuíno de Super Mario 64, graças a alguns projetos baseados no código-fonte do jogo original. Logo, não é de se estranhar como o resultado ficou tão harmonioso.

Mod de Minecraft não será disponibilizado

A má notícia é que o mod de Super Mario 64 no Minecraft não deve ser disponibilizado para o público em geral. Como se sabe, a Nintendo é rígida e costuma cancelar projetos que envolvam qualquer uma de suas produções — a desenvolvedora japonesa certamente derrubaria o mod em pouquíssimo tempo.

“Infelizmente não posso prometer um download, nem agora nem no futuro”, afirmou Dylan, ciente das complicações jurídicas que o projeto poderia trazer. A boa notícia é que o programador vai continuar postando “vídeos bobos” para alegrar os fãs de ambos os jogos.

Felizmente, os jogadores de Minecraft podem esperar por diversos outros mods surpreendentes. Vale lembrar que mods antigos já fizeram o game ganhar gráficos de filmes da Pixar ou mesmo ultrarrealistas, o que prova que o game segue como um “poço infinito” de criatividade.

Fonte: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments