O projeto Inspiration4, da SpaceX, coleciona sucessos: foi a 1ª missão espacial 100% civil, aconteceu sem qualquer tipo de problema e, de quebra, ainda virou uma série documental na Netflix. Um iPhone 12, no entanto, pode ser o verdadeiro destaque da empreitada.

iPhone 12 no espaço

A equipe de tripulantes da espaçonave Crew Dragon usou câmeras top de linha da Nikon para registrar toda sua aventura fora da Terra e pretende compartilhar essas imagens profissionais muito em breve.

Porém, enquanto isso não acontece, são os cliques feitos pelo celular da Apple que roubam a cena. Provando que as lentes do iPhone 12 são mais do que capazes da tarefa, o astronauta amador Jared Isaacman fez esse belo registro do nosso planeta:

Reprodução: Twitter/Jared Isaacman

A imagem foi capturada da grande janela que foi aberta no módulo da tripulação assim que a nave da SpaceX chegou ao espaço. Trata-se de algo bastante impressionante se considerarmos que a foto foi feita a cerca de 575 quilômetros do solo terrestre.

De quebra, o bilionário Isaacman, que foi um dos financiadores da missão Inspiration4, usou seu iPhone 12 para fazer um vídeo rápido enquanto passava por cima do Brasil. Bacana demais ver nosso país lá do espaço, não é?

Fonte: Digital Trends

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *