Misturando aspectos de rede social e chat colaborativo, o Workplace é a aposta da Meta – ex-Facebook – para enfrentar outras soluções de comunicação corporativa. A proposta parece estar dando certo, já que a Microsoft acaba de anunciar uma integração ainda mais profunda de seu Teams à plataforma profissional de Mark Zuckerberg.

Microsoft Teams, agora na Meta

De acordo com a dona do Windows, a recém-anunciada parceria vai permitir que as apresentações e chamadas de vídeo feitas no Microsoft Teams possam ser utilizadas diretamente nos grupos do Workplace.

Ou seja, se você está em uma organização que usa ambas as ferramentas para tarefas do dia a dia, não vai ser mais preciso alternar entre um app e outro para fazer reuniões ou trocar ideias sobre um novo projeto do seu departamento.

Stylized App.0

Imagem: Meta

É claro que o caminho inverso também é verdade, uma vez que também será possível acessar conteúdos publicados na rede da Meta lá no Teams. Vai ser possível, inclusive, fixar uma janela no serviço da Microsoft com uma espécie de feed do Workplace.

As novidades seguem parcerias passadas entre as duas empresas, que já colaboram com ferramentas diversas, como Azure Active Directory, Office 365, OneDrive e muito mais. A amizade, no entanto, não deve impedir que ambas disputem na unha o domínio sobre o metaverso e seu público em potencial – mas essas são cenas dos próximos capítulos.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *