Briga de gigantes. Nesta sexta-feira (29), a Microsoft superou a Apple e se consagrou como a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo.

Nesta tarde, na bolsa de valores dos Estados Unidos, a Microsoft atingiu valor de mercado de quase US$ 2,47 trilhões. A gigante de Cupertino não estava muito atrás – ainda assim, perdeu a posição número um com capitalização de mercado de US$ 2,44 trilhões.

Nesta quinta-feira (28), a Apple lamentou não ter alcançado as expectativas de Wall Street no quatro trimestre fiscal do ano. Segundo o CEO Tim Cook, o déficit de receita é estimado em 6 bilhões de dólares. E a previsão é que devido, a problemas na cadeia de suprimentos, a situação piore até dezembro.

Microsoft supera Apple e se torna empresa mais valiosa do mundo

Imagem: Jimmi Jin / Unsplash

O período atual contabilizou pouquíssimas vendas do novo iPhone 13. E apesar do crescimento de vendas de 47% em relação ano após ano, o resultado ainda fiquei aquém das expectativas dos analistas.

Enquanto isso, a Microsoft surpreendeu a todos e cresceu 22% no ano.

Não é a primeira vez

Em junho de 2020, a Microsoft também superou a Apple em capitalização de mercado – foi quando anunciou a primeira grande atualização do Windows em mais de cinco anos. A ocasião marcou a primeira vez que a empresa ultrapassou o valor de mercado de 2 trilhões de dólares.

Fonte: CNBC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *