Imagem: monticello/Shutterstock

Criado em 1995 e responsável por marcar a infância de diversos internautas, o Internet Explorer está perto de se aposentar. A notícia foi relembrada na última quarta-feira (16) pela própria Microsoft, que agora focará seus esforços no Microsoft Edge.

Segundo o lembrete divulgado, o Internet Explorer 11 (IE11) de desktop será desativado no dia 15 de junho de 2022 para determinadas versões do Windows 10. A desativação afetará aplicativos de desktop do IE11 para sistemas que executam SKUs de cliente do Windows 10 (versão 20H2 e posterior) e Windows 10 IoT (versão 20H2 e posterior).

Após a data, o navegador não terá mais suporte e, posteriormente, vai redirecionar o usuário para o Microsoft Edge caso seja acessado.

Internet Explorer seguirá “vivo” no Microsoft Edge

A boa notícia para os que ainda utilizavam o browser — embora seu market share global tenha atingido apenas 0,47% no mês passado, segundo a Startcounter — é que o Microsoft Edge, o novo navegador padrão do Windows, vai permitir o modo IE, que oferece suporte a sites e aplicativos herdados (e baseados) no Internet Explorer.

Aliás, o modo IE no Edge deve seguir com suporte até 2029. Um tempo considerável para uma despedida, de vez, do icônico navegador da década de 90.

Via: Bleeping Computer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.