Não que o seu chefe vá gostar disso, mas a Microsoft lançou o app Games for Work para o Teams, seu aplicativo de reuniões virtuais/videochamadas. A ideia é reunir uma série de jogos casuais para você disputar partidas com seus colegas de trabalho em partidas multiplayer que sustentam até 250 jogadores.

Porque nada nessa vida trabalhista grita “produtividade” quanto um battle royale de Paciência ou Campo Minado, certo?

Captura de tela mostra os jogos disponíveis na função Games for Work do Microsoft Teams

Imagem: Microsoft/Divulgação

Brincadeiras à parte, a novidade foi anunciada pela própria Microsoft em seu blog oficial, onde a empresa cita uma pesquisa da Brigham Young University – a qual afirma:

“O novo estudo (…) concluiu que equipes de trabalho tiveram um acréscimo de 20% em produtividade nas tarefas após disputarem juntos partidas de jogos por cerca de 45 minutos. A pesquisa, publicada na AIS Transactions on Human-Computer Interaction, reforça um corpo literário que enaltece os resultados positivos derivados dos games em equipes.”

Estranhamente, porém, um dado que a Microsoft deixou de fora da divulgação é que a pesquisa considera o saldo positivo de jogos no trabalho apenas entre pessoas que não se conhecem. Entre aqueles que já são familiarizadas entre si, a mesma ideia pode “reforçar vieses e relações negativas desenvolvidas a partir de experiências anteriores.”

Traduzindo: se aquele chato intrometido do RH que começou a se meter no seu trabalho por nada e já te irritou jogar com você, “pode ser” que ganhar dele no FreeCell fará com que você não tenha o vale-refeição no mesmo dia que seus camaradas.

Odiando ou amando a sua equipe, o Games for Work já está disponível por meio de um aplicativo dedicado, desenvolvido especificamente pelo Microsoft Casual Games – um estúdio sob a gestão do Microsoft Gaming, o mesmo departamento que comanda o Xbox.

É importante ressaltar, porém, que o Games for Work está disponível apenas para os usuários pagantes do Teams – ou seja, planos empresariais ou educacionais. Ainda não se sabe se a novidade chegará aos usuários gratuitos da plataforma.

Se você for um dos contemplados, é só abrir o Teams e acessar o ícone para download.

via Microsoft | Brigham Young University

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments