Atualmente, por conta de sua aquisição da Activison Blizzard, a Microsoft enfrenta o escrutínio de diversos órgãos reguladores do mundo todo. No entanto, além da preocupação acerca da aceitação da venda, a empresa enfrenta um processo relacionado ao assunto – desta vez, movido por um grupo de jogadores.

No começo deste mês, um grupo de jogadores moveu a ação que considera que o acordo daria à Microsoft “uma posição incomparável” na indústria de jogos. Como tal, eles querem bloquear o negócio. O processo foi aberto em San Francisco por um total de dez demandantes que afirmam jogar vários títulos da Activision Blizzard em plataformas diferentes.

Enquanto uns afirmam que o PlayStation é sua plataforma principal para jogar os games do estúdio, outros dizem que usam o Xbox para isso.

Call of Duty, da Activision, pode se tornar exclusivo de Xbox, teme a Sony

Imagem: Microsoft/Reprodução

“A Microsoft já controla um dos maiores e mais populares ecossistemas de videogames da indústria. A proposta de aquisição daria à Microsoft uma posição incomparável na indústria de jogos, deixando-a com o maior número de jogos obrigatórios e franquias icônicas”, descreve o processo.

Para corroborar os argumentos do processo, foram listadas todas as aquisições e fusões da Microsoft desde 2014 – terminando em 2020, com a compra do grupo Zenimax Media.

Os demandantes também observam que a “proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft representa uma ameaça substancial para os demandantes e para o público, pois a proposta pode reduzir substancialmente a concorrência em cada um dos mercados de produtos relevantes e pode causar perdas aos Requerentes e ao público, na forma de preços mais altos, menos inovação, menos criatividade, menos escolha do consumidor, diminuição da produção e outros potenciais efeitos anticompetitivos”.

Resta saber como o juiz vai julgar o processo e quais as implicações disso para o negócio, fechado em US$ 69 bilhões, e que está em fase de finalização.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments