O Mica é um dos recursos interessantes do Windows 11 que oferece um visual translúcido a alguns softwares. A boa notícia é que a Microsoft parece estar expandindo esse efeito para mais programas, uma vez que usuários Insider observaram o visual moderno em outros aplicativos e barras de títulos.

Recentemente, a big tech já havia incorporado o Mica em aplicativos como Chromium Edge, Filmes e TV, MS Paint, Ferramenta de Recorte, Fotos, Calculadora. Agora, testadores descobriram o efeito em programas construídos com base na Plataforma Universal do Windows (UWP), como Dicas e Hub de comentários.

Efeito Mica Windows 11

Imagem: Reprodução/Reddit

Os softwares do Office (Word, PowerPoint, Excel, Outlook e Notepad) também ganharam o visual translúcido. Os aplicativos têm sido redesenhados para melhor coesão com o design moderno do Windows 11, mas até então, não ofereciam suporte ao Mica. A recente descoberta indica um avanço neste sentido.

Efeito Mica no Word do Windows 11

Imagem: Reprodução/Reddit

As novidades são encaradas como boas surpresas, já que a Microsoft não chegou a anunciar a expansão do recurso. Querendo ou não, a chegada do Mica para mais aplicativos torna o Windows 11 muito mais coeso e segue a linha do Design Fluent para criar uma interface mais intuitiva e familiar para os usuários.

Mica é o novo Aero no Windows 11?

E ao que parece, a big tech pretende padronizar o recurso da mesma forma com que fez com o Windows Aero — dos Windows Vista e 7. A principal diferença é que o novo efeito, que alinha o fundo de softwares com a área de trabalho, é bem mais leve, e não apresenta problemas de desempenho mesmo com várias instâncias abertas.

Como o efeito visual ainda está liberado somente na build para membros Insider, é provável que a Microsoft otimize o recurso até disponibilizá-los para os demais usuários do Windows 11. Esta pode ser apenas uma das novidades de User Interface que a big tech está preparando para o ano que vem.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *