Apesar de a notícia da compra da Activision Blizzard pela Microsoft ter pego muitas pessoas de surpresa, o desejo era uma coisa já antiga. Segundo o ex-vice-presidente do Xbox, Ed Fries, a aquisição já foi pauta mais de uma vez e a primeira foi em 1996.

“Uma que tentei comprar mais de uma vez foi a Blizzard. Eu realmente tentei, eu era um grande fã da empresa. E se você pensar nas raízes do nosso negócio de jogos para PC, era estratégia em tempo real. E tinha o Warcraft, que como vocês sabem, era o maior produto deles”, disse ele, em entrevista ao canal do podcast XboxEra, no YouTube.

Durante a entrevista, o executivo também apontou que, enquanto estava liderando a empresa, ele também teria encabeçado a negociação para a Microsoft adquirir outro estúdio, o WestWood (conhecido por jogos como Command & Conquer), mas na época a Eletronic Arts (EA) entrou no meio e acabou levando a conta.

A Blizzard finalmente pode ser da Microsoft

Depois de anos e diversas tentativas frustradas de compra, a Blizzard finalmente parece estar se encaminhando para ser parte da Microsoft, afinal.

A gigante de Redmond anunciou a compra da desenvolvedora e publicadora de jogos no início deste ano, por US$ 68,7 bilhões e a expectativa é de que o acordo seja concluído em 2023, mas ainda há alguns pontos a serem ajustados legalmente.

Outra incógnita que ainda será resolvida é: se a gigante da TI manterá o atual CEO da empresa, Bobby Kotick, no comando. A Activision, inclusive, deixou claro isso em uma atualização nos documentos do acordo — os quais foram enviados às autoridades que estão analisando a validade do negócio e irão ou não autorizar a compra.

“Nenhuma discussão ou negociação relacionadas a arranjos empregatícios pós-fechamento foram discutidos entre a Microsoft e o senhor Kotick anteriormente à aprovação e execução do acordo de fusão e das transações contempladas”, afirmou o papel. O CEO foi acusado mais de uma vez por envolvimento em casos de assédio sexual e outras acusações dentro da empresa, que tornaram o ambiente tóxico para mulheres trabalharem.

Via: Tech Times e XboxEra.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments