Reprodução: divulgação/Microsoft

Além da grande novidade de trazer o Xbox Cloud Gaming embarcado nas futuras TVs da Samsung, a Microsoft anunciou também nesta quinta-feira (9) o Project Moorcroft. O programa irá oferecer uma seleção de demos dos próximos jogos a serem lançados para os assinantes do Game Pass.

As demos serão semelhantes aos níveis limitados e amostras iniciais que os fãs têm acesso em 
grandes eventos da indústria gamer, como a E3 – que, por acaso, não vai acontecer este ano.

Essas demos iniciais acabaram perdendo espaço com a transição das grandes conferências para o formato virtual em virtude da pandemia. Mas elas são muito importantes para os desenvolvedores independentes que querem divulgar suas próximas criações.

Xbox

Imagem: Jakub Sisulak on Unsplash

Demos iniciais no Game Pass

A ideia do Project Moorcroft, segundo Sarah Bond, líder do ecossistema de jogos da Microsoft, é transformar o Game Pass em uma espécie de salão de shows. Assim, os estúdios independentes teriam uma oportunidade para disponibilizar uma parte dos seus jogos para gerar entusiasmo nos fãs e mostrar o que está por vir, além de, claro, obter o valioso feedback dos jogadores.

“Nós montamos o programa e o estruturamos para que os desenvolvedores realmente recebam uma compensação financeira pelo jogo que realmente os beneficie financeiramente, e também obtenham o benefício do ótimo feedback”, explica Bond.

O Projeto Moorcroft ainda está em desenvolvimento, mas a ideia é que ele comece a ser implementado a partir do próximo ano.

Xbox Cloud Gaming - Game Pass

Imagem: Microsoft

Xbox nas TVs da Samsung

A Microsoft anunciou que TVs da Samsung poderão executar jogos via streaming.Ao ter uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, os jogadores terão acesso a mais de 100 via streaming, o que inclui o Fortnite e até mesmo lançamentos do Xbox Game Studios. Segundo a empresa, a novidade estará disponível para smart TVs da marca coreana fabricadas a partir de 2022.

Xbox em TVs Samsung

Imagem: divulgação/Microsoft

Como funcionará o Xbox nas TVs da Samsung

Para jogar, os jogadores precisarão de um controle Bluetooth, que será pareado diretamente com a televisão. A Microsoft confirmou o suporte aos seguintes controles:

  • Controle Sem Fio Xbox
  • Controle Adaptável Xbox
  • Controle Elite Series 2
  • Controle Dual Sense

Já para acessar o serviço, as TVs da linha 2022 passarão a contar com o “Samsung Gaming Hub” e, por lá, os usuários poderão acessar o aplicativo do Xbox, que exigirá, como mencionado anteriormente, uma assinatura do Game Pass Ultimate para funcionar.

Fonte: Microsoft

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.