A Intel é bastante conhecida por seus processadores e, antes de fazer um lançamento, é claro, a empresa faz diversos testes com seus produtos. Agora, um processador que ainda está um pouco distante de chegar ao mercado começou a ser testado.

Em uma reunião com investidores, Pat Gelsinger, diretor executivo da Intel, afirmou que os testes com os processadores “Meteor Lake”, que devem ser os de 14º geração da marca. Inclusive, Pat também deu a entender que tudo a respeito do Intel 7, Intel 4, Intel 3, Intel 20A e Intel 18A estão com seus prazos sendo cumpridos ou até mesmo adiantados, o que significa que esta geração não deve sofrer um atraso.

Novos processadores da Intel - 14º geração Meteor Lake

Reprodução: Intel

Já em relação aos testes, em 30 minutos sendo utilizados para atividades não divulgadas, os processadores da nova geração parecem ter agrado Pat Slinger, que alegou que a sua performance está justamente como o esperado.

Algo importante a ser notado é que o chamado “Intel 4” aborda processadores com chips de 7 nanômetros, que devem ser os primeiros do tipo voltados para consumidores.

Processadores da 14º geração da Intel podem usar soquete atual

O processador da geração Meteor Lake deve trabalhar na faixa de 5 a 125 W e, assim como outros modelos atuais, terá o seu uso destinado a PCs do tipo desktop e notebooks. Além disso, a nova geração poderão ser integrada as GPUs Xe, que possuem entre 96 e 192 Eus, uma potência equivalente ao que hoje é encontrado em placas de vídeo de entrada e intermediárias.

Já como aponta o site Tom’s Hardware, é esperado que os processadores da 14º geração utilizem o soquete LGA 1700 ou LGA 1800. Apesar da boa notícia, assim como ocorreu com outros lançamentos, as placas mães atuais não serão compatíveis com os novos processadores.

Os processadores da geração Meteor Lake estão previstos para chegar ao mercado apenas em 2023.

Via: Tom’s Hardware, Techspot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *