Pois é, você não leu errado: alguém com dinheiro de sobra – e talvez uns parafusos a menos – entrou de cabeça no hype do metaverso e desembolsou o equivalente a US$ 650 mil por um iate de luxo. Obviamente, o veículo não permite um passeio por aí acompanhado de uns bons drinques, uma vez que ele existe apenas no mundo virtual.

A aquisição foi feita em uma plataforma de metaverso chamada The Sandbox, criada pela desenvolvedora Republic Realm. A empresa, aliás, fez questão de ir ao Twitter para parabenizar o indivíduo desprendido das posses materiais que pagou 149 ETH (Ethereum) pelo brinquedinho digital.

Navegando pelo metaverso

Com o nome pomposo de “The Metaflower Super Mega Yacht”, o iate virtual faz parte de uma coleção exclusiva desse universo imaginário e é o NFT – espécie de item colecionável digital – mais caro desse pacote, que ainda traz ofertas de lanchas, jet skis e até mesmo ilhas privadas. Confira abaixo um tour pelo possante marítimo:

Apesar de trazer múltiplos andares, área para lazer, banheira, lounge e outros atrativos que seriam mais do que bem-vindos em embarcações luxuosas reais, vale lembrar – mais uma vez – que o iate é apenas bits e bytes em um metaverso que pode expirar a qualquer momento. E, novamente, gastaram mais de meio milhão de dólares nisso.

Embora a grana possa não fazer falta para o comprador misterioso, ainda assim a aquisição coloca em xeque o bom-gosto do bon vivant anônimo. Afinal, o “The Metaflower Super Mega Yacht” não tem um design lá muito bonito, parecendo uma mistura rudimentar entre Minecraft e Roblox, e que talvez se encaixasse mais no sofrível remaster de GTA Trilogy.

Não ficou convencido dos pontos negativos em torno desse tipo de compra, tem criptomoedas de sobra para gastar e quer desfilar pelos mares do metaverso com seu próprio iate digital? Tudo bem, basta acessar este link para fechar negócio. Não vamos te julgar – talvez só um pouco.

Fonte: Futurism

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments