Ao utilizar um mensageiro, muitas pessoas verificam antes se o mesmo possui uma criptografia de ponta-a-ponta para manter suas conversas mais seguras. Já de acordo com uma declaração dada por um funcionário da Meta, o Messenger e o Instagram podem demorar até implementar este recurso para todos os usuários.

De acordo com uma entrevista concedida por Antigone Davis, chefe de segurança da Meta, ao Telegraph, as pessoas que conversam através do Facebook e do Instagram só devem ter suas conversas criptografadas de ponta-a-ponta por padrão em 2023. Anteriormente, a previsão para que isso acontecesse era para o começo de 2022.

Apesar da possível demora em habilitar o recurso de segurança, vale lembrar que o WhatsApp, outro mensageiro da Meta, já possui uma criptografia de ponta-a-ponta para suas conversas. Ainda na entrevista, Antigone declarou que a empresa está determinada em manter a privacidade das pessoas e também deixá-las seguras.

Planos da Meta não interferem em casos de crime

Como em uma criptografia de ponta-a-ponta apenas as pessoas da conversa podem visualizar o seu conteúdo, Antigone também esclareceu como a Meta pretende fazer para continuar ajudando autoridades em casos de crime. Ele diz que a empresa utilizará uma combinação de dados não criptografados nos apps para ter informações de contas e denúncias.

Atualmente, os aplicativos da empresa são utilizados por aproximadamente 2,8 bilhões de pessoas diariamente.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *