Imagem: Digital Dreams

Cruzando a fronteira entre o digital e o real, Matrix Awakens chegou aos consoles de nova geração no final do ano passado mostrando o potencial da Unreal Engine 5 para o realismo. Se a prévia já fazia bonito no PlayStation 5 e no Xbox Series X/S, como será que ela se sai em sua recém-lançada versão para PC, hein?

Foi exatamente para responder a essa pergunta que o pessoal do canal “Digital Dreams“, no YouTube, uniu o material liberado pela Epic Games com um computador poderoso para dar vida ao mundo de Neo e Trinity em vistosos 8K.

Matrix Awakens Ultimate?

Embora o conteúdo oferecido aos gamers no PC não tenha aquela introdução maneira com avatares digitais ultrarrealistas de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, a parte sandbox de Matrix Awakens está presente em sua totalidade – e com opções gráficas turbinadas.

Como dá para ver no vídeo abaixo, publicado pelos youtubers alemães na última sexta (8), a jogatina ganha um visual ainda mais insano sem estar limitada pelo hardware dos consoles da Sony e da Microsoft. Confira:

Rodando com todas as configurações no máximo e na resolução 8K, a primeira demonstração técnica pública da Unreal Engine 5 ganha ainda mais detalhes, realismo e até mesmo imersão na metrópole fictícia de Mega City. Desta vez, os youtuber não usaram um reshader e aproveitaram a beleza natural da iluminação oferecida pelo motor gráfico.

Claro que não é todo mundo que pode curtir Matrix Awakens nesses moldes. Para chegar a esse resultado, a equipe do Digital Dreams utilizou um PC com processador Ryzen 9 3900X, GPU Asus TUF RTX 3090, 32 GB de memória Corsair Vengeance e 2 TB de armazenamento SSD Crucial MX500.

Fonte: Digital Dreams

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.