Em uma parceria com a fintech Nexo, uma credora de criptomoedas, a Mastercard anunciou o primeiro cartão de criptomoedas do mundo.
O novo cartão suportado por criptografia, inicialmente disponível apenas em alguns países da Europa, permite gastar sem ter que vender ativos digitais, como o bitcoin, por exemplo. As criptomoedas da carteira do usuários são usadas como garantia para respaldar o crédito concedido em cada compra.
O cartão de criptomoedas da Nexo pode ser usado em 92 milhões de estabelecimentos em todo o mundo onde a bandeira Mastercard é aceita. Segundo a fintech, os investidores podem gastar – como fariam normalmente com um cartão de crédito tradicional – até 90% do do valor fiduciário de seus ativos criptográficos.

Foto: RODNAE Productions/Pexels
“O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade. Não há taxas de câmbio de até 20.000 euros por mês”, explica a Nexo.
“A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro”, disse Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da empresa.
Comentários