Em breve, Mass Effect pode expandir o seu alcance conquistado no universo dos videogames e mergulhar de cabeça no mundo cinematográfico. Isso porque a Amazon Studios está próxima de firmar um acordo com a Electronic Arts (EA) para desenvolver uma série baseada na famosa franquia de ficção científica.

Pelo menos é isso que afirma o portal gringo Deadline, que conversou com Jennifer Salke, diretora do Amazon Studios. Durante a entrevista, a executiva celebrou os bons números de estreia da série “The Wheel Of Time” e revelou que a saga Mass Effect é um dos novos “alvos” da empresa.

“Vocês vão nos ver continuando a investir em gêneros de fantasia de todos os tipos. Temos uma equipe focada no gênero nos estúdios que trabalham incansavelmente com nossos parceiros criativos, e vocês podem esperar por mais”, destacou Salke.

Para quem não conhece, Mass Effect é uma franquia de videogame de ação e ficção científica desenvolvida pela BioWare e Electronic Arts. O primeiro título da saga foi lançado em 2007 e a trama conta a história do comandante Shepard, que deve impedir uma invasão alienígena à Via Láctea.

Imagem do game Mass Effect

Imagem: Divulgação/BioWare

Série de Mass Effect: agora vai?

Essa não é a primeira vez que Mass Effect é considerado para tornar-se uma obra cinematográfica. Em fevereiro deste ano, o ator Henry Cavill — sim, o bonitão de Superman — publicou uma foto polêmica em seu Instagram segurando um possível script com texto quase ilegível.

Possível script de obra de Mass Effect

Imagem: Reprodução/Gamepressure

Felizmente, a comunidade conseguiu otimizar a imagem para decifrar as palavras. Foi descoberto que o texto continha os termos “Cerberus”, “Reaper”, “Geth” e “Tali’Zorah”, que são familiares do universo da franquia da EA. Mas apesar da empolgação, nenhuma obra sobre o game de ficção científica foi anunciado.

Isso é, até agora. A Amazon Studios parece estar focada em produções próprias para o Amazon Prime e o foco no gênero de ficção científica pode indicar uma ótima notícia para os fãs de Mass Effect. E pelo andar da carruagem, essa adaptação está muito próxima de ser concretizada.

Fonte: Deadline

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *