Imagem: Leo Torres

Agora que a Unreal Engine 5 foi lançada oficialmente, a comunidade de desenvolvedores independentes e entusiastas de games está tirando do papel seus sonhos mais ousados. Esse parece ser o caso de uma versão de Mass Effect 3 que usa e abusa de todos os recursos do motor gráfico para apresentar um visual de cair o queixo.

Mass Effect 3 next-gen

O projeto é uma criação do youtuber “Leo Torres”, que tomou para si a missão de reimaginar alguns dos cenários do DLC Omega, de Mass Effect 3, em uma versão completamente dedicada às tecnologias da nova geração de hardware e software.

Como dá para conferir no vídeo abaixo, temos um salto e tanto de qualidade em relação ao material de 2012, seja no quesito de definição de texturas, detalhe de modelos, atmosfera, iluminação e distância de visualização. Confira:

Segundo Torres, ele recorreu a diversos recursos da Unreal Engine 5 para aprimorar esses elementos gráficos. Boa parte dos materiais em cena foram criados com Nanite, enquanto os efeitos de ray tracing e a iluminação global em tempo real ficaram a cargo do Lumen.

Originalmente, as cenas de gameplay rodaram em 1080p, a 60 fps, em uma GeForce RTX 3060, enquanto as cinematics foram renderizadas em 4K nativo. E aí, será que essa edição next-gen de Mass Effect 3 pode dar um gostinho do que veremos oficialmente da franquia de RPG espacial no futuro?

Mass Effect 3

Imagem: Leo Torres

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.