Hoje não é só sexta-feira, meus amigos, é sexta pré-feriadão! E como todo feriado prolongado, você tem duas opções: pegar aquele trânsito pesado na estrada para ir para o interior-praia-cidade-distante ou aguardar as coisas acalmarem enquanto curte as notícias mais lidas da semana com a gente.

Pois é, a gente já sabia qual seria a sua escolha, tomamos a liberdade de adiantar o serviço e compilamos aqui um resumão do que rolou de mais importante no mundo da tecnologia, dos games e da cultura pop nesses últimos dias.

Como é? Veio ler aqui depois de ficar horas no engarrafamento e desfazer as malas? Não gostamos de ser a segunda opção, mas tudo bem, pode vir com a gente também. Bora.

5) Saca só o Xbox holográfico

5xbox2042 1

Reprodução: Xbox/Microsoft

Do nada, e com um vídeo pra lá de épico, a Microsoft fez o que poderia ser considerado o anúncio mais bombástico da semana (ou será que do milênio?): o Xbox 2042, um console capaz de rodar jogos em resolução 32K a até 480 fps e com menus holográficos.

O pequeno “detalhe” é que não se trata de um lançamento real, mas sim de uma campanha da empresa com a EA para a divulgação de Battlefield 2042. A gente ficou empolgado? Sim. Ficamos tristes também? Pode crer. Mas saiba que em 2042 vamos cobrar essas especificações aí, viu, dona Microsoft?

4) Diga adeus ao Zap…

4zap 1

Reprodução: Rachit Tank on Unsplash

Apocalipse. O WhatsApp vai acabar em novembro. Quer dizer, pelo menos para usuários de alguns celulares. Ao todo, 43 modelos de smartphones vão perder o suporte ao mensageiro do Facebook da Meta a partir da virada do mês.

Em alguns casos, basta atualizar a versão do Android ou iOS instalada no aparelho para se esquivar da desativação. Caso contrário, o jeito é fazer backup das suas mensagens enquanto procurar um celular novo – ou torcer pro Zap cair de vez na próxima queda geral.

3) Triângulo das Bermudas, é você?!

3blackhole 1

Reprodução: Pawel Czerwinski on Unsplash

E não é que acharam um buraco negro no meio do Oceano Pacífico? Pelo menos é o que uma galera achou que achou ao navegar pelo trecho de águas abertas no Google Maps.

Levantaram muitas teorias quando a imagem foi publicada no Reddit, mas a verdade é que a explicação é bem mais normal do que um evento cataclísmico na Terra – confere lá na matéria para entender. Agora, o que a gente quer saber mesmo é quem foi o desocupado que ficou dando zoom no oceano para encontrar isso, hein?

2) Twitch em dia com os pagamentos (só que não)

2twitch 1

Reprodução: Caspar Camille Rubin on Unsplash

As coisas não estão fáceis para a Twitch. Ou para quem trabalha na Twitch. Ou para quem streama na Twitch. Depois de uma tonelada de dados ter sido vazada da plataforma, agora hackers resolveram roubar o dinheiro suado de quem transmite por lá.

O caso, por si só, já seria trágico, mas fica ainda pior porque, mesmo reconhecendo o roubo, o serviço não vai ressarcir os criadores de conteúdo. A gente recomenda um banho de sal grosso, mas até isso pode não dar conta da maré de azar.

1) Proteção gamer tem preço sim

zephyr hero desktop 1

Reprodução: Razer

Quando a RGB Zephyr foi anunciada, muita gente achou que uma máscara N95 com luzinhas era algo bizarro. Mas não é que a Razer não só levou a ideia muito, muito a sério como também decidiu trazer o acessório para o Brasil?

A máscara é até estilosa, parece realmente proteger contra doenças transmissíveis pelo ar e tem tudo para render umas fotos maneiras no Instagram. Mas será que ela traz uns fps a mais no mundo real para custar R$ 999? Até janeiro, você decide.

As mais lidas

Pronto, agora você já pode curtir uma estrada mais tranquila – ou aproveitar o mar ou uma piscina, caso já tenha ido viajar – sabendo tudo sobre as notícias mais lidas da semana.

Esperamos, de coração, que nosso resumão tenha te ajudado a ficar mais informado de um jeito leve e divertido. Bom descanso, evite buracos negros e até a próxima!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *