Com mais uma semana na conta de 2022, o mundo da tecnologia, dos games e do entretenimento ganha um ritmo acelerado. Para dar conta de todas as novidades, só mesmo conferindo o resumão com as notícias mais lidas da semana no TecMasters.

Aqui, o papo é reunir para você, de um jeito leve e divertido, tudo de mais importante que rolou nesses setores nos últimos dias. Afinal, a gente sabe que o tempo é curto, mas a vontade de se manter informado é maior do que tudo. Então, vem com a gente!

5) Ó o bicho vindo!

GTA 6

Imagem: Dilvugação

Mesmo que o game ainda nem tenha sido anunciado oficialmente, os jogadores estão tão desesperados pela chegada de GTA 6 que são capazes de encontrar pistas sobre o jogo em praticamente qualquer lugar – qualquer lugar mesmo.

Felizmente, antes que alguém dissesse que viu detalhes do título na borra de café, a própria Take-Two – dona da Rockstar – deu indícios muito fortes de que GTA 6 pode chegar em meados de 2024. Não sabemos você, mas a gente já tá separando as moedinhas por aqui.

4) Tesla de controle remoto

Sistema Full-Self Driving da Tesla

Reprodução: Tesla

Absolutamente tudo que é eletrônico e/ou conectado pode ser hackeado. Tudo. Prova disso é que um pesquisador de segurança conseguiu basicamente brincar de “carrinho de controle remoto” com os possantes tecnológicos de Elon Musk.

Sim, o rapaz conseguiu invadir e controlar, do conforto da sua casa, 25 carros da Tesla em pelo menos 13 diferentes países. A ação permite ligar o carro, abrir janelas ou destrancar portas à distância. Do ponto de vista das vítimas trata-se menos de um problema de segurança e mais de um surto de Teslas mal-assombrados. O jeito é lavar o carro com água benta.

3) Next-gen no KaBuM!

Foto de controle do PlayStation 5

Foto: Kamil S/Unsplash

Não é segredo para ninguém que, já há algum tempo, é mais fácil ganhar na Mega da Virada com uma aposta simples do que encontrar um PlayStation 5 à venda no varejo. Isso está para mudar muito em breve, felizmente – embora a gente ainda aceite ganhar na Mega, ok.

Isso porque o KaBuM! vai receber um novo estoque do console next-gen da Sony logo no comecinho da semana que vem. Olha, se a popularidade da matéria do TecMasters sobre o assunto for um termômetro, a disputa por esses PS5 será ferrenha – o famoso #corrão.

2) Earn-to-drive?

Tesla

Imagem: Milan Csizmadia/Unsplash

Embora CPUs, GPUs e HDs sejam as principais “armas” dos entusiastas por tokens digitais, os mineradores de criptomoedas são bastante criativos na hora de descobrir novas formas de obter seu rico dinheirinho com cripto.

Depois de utilizar uma fazenda com quase 4 mil PS4 para engatar a mineração, agora descobriram que é possível utilizar os carros da Tesla para minerar até R$ 5 mil em criptomoedas por mês. A brincadeira envolve perder a garantia do possante, mas se o seu Tesla está assombrado ou foi hackeado recentemente, o risco pode valer a pena.

1) God of War 3 > God of War no PC

God of War 3

Imagem: AD Massicuro

Ora, ora, e não é que, na mesma semana em que o incrível God of War ganha sua edição suprema nos PCs, outro game da franquia aparece para roubar seus holofotes?

Ah, não estamos falando de God of War Ragnarok, sequência inédita do soft reboot de 2018, mas sim do clássico God of War 3, de 2010. Graças ao poder da emulação, o jogo de PS3 voltou ao topo das paradas – e das notícias mais lidas da semana no TecMasters – ostentando resolução 8K, ray tracing e um visual de cair o queixo. Kratos velho é que faz comida boa!

As mais lidas

E com Teslas usados de modo criativo, jogos velhos batendo jogos novos e pitadas de PS5 e GTA 6, finalizamos mais este compilado do TecMasters com as notícias mais lidas da semana – escolhidas por leitores como você.

Agradecemos o tempinho que você passou com a gente nesta jornada cheia de histórias incríveis e nos vemos de novo na semana que vem, ok? Até lá!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *