Como diria o cancioneiro popular, hoje é sexta-feira. Com ela, chegam também várias perguntas: Chega de aluguel? Talvez. Nada de tristeza? É uma boa. Resumão do TecMasters com as notícias mais lidas da semana? Com toda certeza!

É nessa vibe de relaxar e descansar que resolvemos poupar seu trabalho de buscar o que rolou de mais importante no mundo da tecnologia, dos games e da cultura pop nesses últimos dias, e trazemos tudo de bandeja para você. Bacana, né? Então, bora pras mais lidas.

5) TecMasters + Nvidia + ABYA = #exclusiva

geforce now platform 1024x440 t@2x 1

Reprodução: Nvidia

A chegada do GeForce Now no Brasil na semana passada superou qualquer expectativa da Nvidia, causou um engarrafamento nos servidores do serviço de jogos por streaming e fez com que a empresa precisasse colocar o pé no freio de novos registros.

Por isso, a equipe de reportagem do TecMasters foi falar com a ABYA, parceria da fabricante de GPUs, para descobrir o que tinha acontecido e qual era a previsão de retorno. Você confere essas e outras respostas no Globo Repórter na nossa matéria exclusiva.

4) Gritando “Garoto!” no PC

51607419349 561abb90d9 o 1

Reprodução: PlayStation

A Sony segue com ousadia e alegria em sua empreitada de popularizar ainda mais suas franquias exclusivas nos games. Desta vez, é a aventura de God of War que se liberta das amarras do PlayStation para chegar também aos computadores.

Teve até um pessoal que ficou chateado com a notícia, mas a gente achou muito legal o fato de mais gente poder experimentar a saga de Kratos e Atreus em 2022. Só não vale usar mods para trocar o modelo do deus da guerra por Thomas, a locomotiva.

3) Intel no Windows 11 desde 2006

slejven djurakovic 0uXzoEzYZ4I unsplash 2 1

Reprodução: Slejven Djurakovic on Unsplash

A galera do PC ficou pistola quando a Microsoft revelou que o Windows 11 teria uma série de restrições de hardware e não poderia ser instalado em qualquer máquina.

Imagine a surpresa, então, quando descobriram que um Pentium 4, de 2006, estava na lista de processadores compatíveis com o novo sistema? É claro que se trata de um erro de programação, mas a internet não perdoa e já fez o combo funcionar. É claro.

2) A Apple fez o quê?!

pano de polimento da apple informacoes 133233 1024x874 1

Reprodução: Apple

Sabe aquela flanelinha surrada que as pessoas usam pra limpar os óculos, a tela do celular e o que mais de vidro tiver pela frente? Então, a Apple resolveu fazer uma dessas. Ela custa R$ 219 (?), demora 30 dias pra chegar (??) e não é compatível com alguns aparelhos (???).

A gente até ia fazer uma piadinha, mas essa já veio pronta.

1) Ganhando (bem) para jogar

sam pak X6QffKLwyoQ unsplash 1 1

Reprodução: Sam Pak on Unsplash

“Filho, video game não leva a lugar nenhum”. Se você já ouviu essa frase, pode ser a hora de encaminhar essa notícia no grupo da família do Zap: uma empresa está pagando 60 dólares por hora para você jogar alguns games.

No entanto, não pense que esses 300 e poucos reais são moleza. A vaga exige um nível de atenção absurdo na hora de perceber bugs, erros e outros problemas na jogatina. Além disso, pede por um relatório generoso no final da sessão. E aí, Continue ou Game Over?

As mais lidas

Depois de passar pano pra Apple, instalar o novo Windows num processador velho e ganhar uma graninha na jogatina, ficamos por aqui. Esperamos que tenha curtido nosso resumo das notícias mais lidas da semana e temos um encontro marcado na próxima, hein? Até!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *