Cá estamos em mais uma sexta-feira. Dia de descansar a caneta (ou o teclado), esticar os pés e curtir aquilo que nos faz feliz. É claro que isso também inclui o nosso resumão com as notícias mais lidas da semana – aprovadas por leitores como você.

Nossa proposta é simples: poupamos o seu trabalho e trazemos aqui, num formato leve e divertido, tudo de mais importante que rolou no mundo da tecnologia, dos games e da cultura pop nesses últimos dias. Afinal, se é pra sextar, vamos fazer isso com estilo, não é?

Só bora, então!

5) Solução para chat tóxico? Deletar o chat

League of Legends

Reprodução Riot Games

Toxicidade nos games não é exatamente um assunto novo, mas parece que o termo se popularizou ao mesmo tempo em que League of Legends foi alçado à fama, com o chat do jogo sendo usado para ofender os adversários de “bobo” ou coisas piores.

Cobrada há tempos de uma atitude mais contundente a respeito do tópico, a Riot Games – dona do LoL – resolveu agir: removeu de vez o chat geral do jogo. A gente até queria comentar, mas ficamos sem palavras.

4) Windows 11 até pra quem não pode

Windows 11

Reprodução: Microsoft

Com todo bafafá em torno de quem pode e não pode instalar o recém-lançado Windows 11 – por conta de uma série de limitações de hardware e software –, a Microsoft resolveu fazer a diva dos tutoriais e ensinou a galera a adotar o sistema mesmo em máquinas não preparadas para a novidade.

É déjà vu que fala? Bem, se você faz parte do clubinho de leitores fiéis das mais lidas da semana, já deve ter visto essa por aqui na última edição da lista. Acontece que o assunto continuou na boca do povo e, como dizem por aí: vox populi, vox Dei.

(mentira, ninguém fala isso “por aí” desde meados do Século VIII)

3) Malware só na maldade

malware

Reprodução: Michael Geiger on Unsplash

Há um entendimento geral de que os softwares malicioso existem para causar o caos e a danação, mas a verdade é que boa parte dos malwares tem um objetivo específico: abrir brechas em um sistema, roubar dados ou sequestrar informações para pedir resgate.

Uma vertente de ataque apelidada de killware, no entanto, só busca mesmo causar danos e pode colocar a vida das pessoas em risco, mirando plataformas de saúde, estações de tratamento de água e outros sistemas críticos. Já pode fechar a internet depois dessa, né?

2) Tava ruim, agora parece que piorou

cpu amd ryzen

Reprodução: Luis Gonzalez on Unsplash

Na semana passada a gente falou que mais de 100 processadores da AMD estavam sofrendo lentidão por conta de um bug do Windows 11. Agora, a Microsoft soltou uma atualização que agiu diretamente sobre o problema… deixando ele muito pior.

Depois do update o desempenho desses CPUs chegou a ficar até 2,5x mais lento do que antes, pegando de surpresa quem esperava uma solução para o caso. Tanto a Microsoft quanto a AMD juram que isso vai ser arrumado em patches futuros. A gente já não sabe se isso é bom ou ruim.

1) O famoso Fus Ro Dah reverso

skyrim wallpaper 3 1 201144

Reprodução: Bethesda

Começar um jogo já com todos os poderes pode ser um verdadeiro sonho para qualquer um que queira se sentir um super-herói durante a jogatina. Foi com essa mentalidade que um fã de Skyrim subiu até o nível 241 antes de sair do tutorial do game.

Ele usou um bug antigo do título da Bethesda para fazer isso e levou semanas para concluir o feito, mas logo percebeu que fez uma burrada: ao sair da área inicial, todos os inimigos também estavam no nível máximo e deram um coro no protagonista. O nome disso é: karma.

As mais lidas

E é tirando um sarro do jogador de Skyrim que tentou fazer uma trapacinha que a gente encerra nosso super resumo das notícias mais lidas da semana. Agora, se vocês nos dão licença, vamos terminar de maratonar Round 6 e voltamos na próxima sexta. Au revoir!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *