Olha, não dá para dizer que esse final de janeiro está sendo morno. Uma série de acontecimentos incríveis – alguns deles históricos – movimentaram os últimos dias e ajudaram a compor esta edição da coluna notícias mais lidas da semana, o resumo oficial do TecMasters sobre o que rolou de mais importante na tecnologia, nos games e no entretenimento.

A gente não costuma dar spoilers do que vem a seguir, mas, nesta sexta (28), está difícil segurar a empolgação. Isso porque a lista traz um episódio inédito para a ciência, uma porta de entrada para a galera que curte NFT e até mesmo a lembrança de um dinheiro seu – sim, seu! – que estava esquecido e pode ser resgatado ainda em 2022.

Então dê aquela relaxada, curta o último #sextou de janeiro e venha se informar com o TecMasters. A gente garante que não é tempo (nem dinheiro) perdido!

5) É airdrop record que chama?

NFTs

Imagen: Unsplash

Quem disse que entrar no mundo dos NFTs exige rios de dinheiro? Se você não gastou uma bolada em macacos estilosos, mas já se embrenhou nesse mercado por meio da plataforma blockchain Wax, saiba que a empresa está dando 1 NFT para cada uma das 10 milhões de contas registradas no serviço. Eles dizem que é algo histórico e que faz bem para o meio-ambiente. A gente diz: se é de graça, me vê um, por favor.

4) Nossa dica para a AMD: banho de sal grosso

Mais lidas da semana: dinheiro esquecido, batida na Lua e muito mais

Imagem: diy13/shutterstock.com

Se esta notícia tivesse uma placa no estilo “segurança do trabalho”, ela diria: Estamos a zero dias sem conflitos dos processadores AMD no Windows 11. Pois é, um novo bug está afetando o desempenho dos CPUs Ryzen no novo sistema operacional da Microsoft. Se você está sofrendo com isso e não aguenta as travadinhas nos jogos, saiba que há uma correção temporária para isso – mas ela te impede de atualizar o Windows. Complicado é pouco.

3) Barato não é bem a palavra…

GPUs GeForce RTX

Imagem: Christian Wiediger/Unsplash

A situação do mercado de placas de vídeo está tão feia que o pessoal já está comemorando quando as GPUs não custam 5x o valor recomendado, mas sim “apenas” 177% mais caras do que o normal. Infelizmente, por conta da escassez de chips neste e em outros segmentos de tecnologia, até mesmo essa redução de preços pode ser temporária. Pelo menos, a culpa não é da galera que minera criptomoedas com as RTX – desta vez, vale frisar.

2) “Rumo à Lua” nunca foi tão literal

Foguete da SpaceX em rota de colisão com a Lua

Imagem: Shutterstock

Há pouco tempo, Elon Musk disse que a SpaceX está cada vez mais próxima de chegar à Lua. O que ele não imaginava é que isso pudesse acontecer muito antes do previsto e não com um pouso suave, mas sim com um impacto direto em solo lunar, a mais de 9.000 km/h. Pois é, um foguete abandonado, lançado em 2015, deve colidir com a Lua no início de março. A ciência diz que tá tudo bem e que é algo inédito. Se é assim, a gente perdoa o Tio Musk.

1) Sim, os bancos também te devem dinheiro

Ilustração de dinheiro para representar o novo sistema do Banco Central

Imagem: joelfotos/Pexels

Olha só que maravilha: do nada, o Banco Central liberou, no início desta semana, um sistema que permite consultar valores “esquecidos” pelos brasileiros junto aos bancos. É dinheiro seu que ficou parado por um motivo ou outro e pode ser resgatado via Pix. A má notícia? Foi tanta gente acessando a ferramenta que o site do BC quase explodiu e a novidade foi tirada do ar. A boa? Ela volta em fevereiro, mais encorpada e preparada para receber a galera ávida pelo seu rico dinheirinho – mas a gente só acredita vendo, é claro.

As mais lidas

Com essa esperança por uns trocados esquecidos que finalmente poderão ser recuperados é que encerramos mais esta edição das notícias mais lidas da semana. Nosso desejo nesta despedida é o mesmo de sempre: que você tenha curtido nossas brincadeiras informativas da coluna e que seu final de semana seja incrível.

Nos vemos de novo na próxima sexta, mas lembre-se que você é mais do que bem-vindo a acompanhar diariamente o trabalho da equipe do TecMasters por aqui, hein? Até mais!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments