Quem prefere o hardware da Apple, mas não consegue deixar o Windows de lado, pode enfrentar alguns desafios com a nova versão do sistema operacional. Isso porque, segundo a Microsoft, os computadores Mac baseados no chip M1 – produzido pela própria Empresa da Maçã – não devem receber suporte oficial ao Windows 11.

A informação foi confirmada pela companhia de Redmond junto do lançamento de uma nova build do sistema, lançada esta semana.

Windows 11 no Mac?

Embora a Microsoft não tenha prometido nada do tipo, a oficialização da falta de um suporte oficial pode fazer com que a adoção do Windows 11 pelos usuários de Macs mais novos fique em xeque.

Na prática, isso não significa que o novo Windows vai necessariamente deixar de rodar nos computadores da Apple, mas sim que qualquer problema de compatibilidade ou uso do sistema precisa ser resolvido pelo próprio consumidor ou por terceiros – sem o apoio da criadora do produto.

Macs com chip M1 não terão suporte oficial ao Windows 11, diz Microsoft

Reprodução: Windows/Unsplash

É o caso do software Parallels, por exemplo, que é utilizado para facilitar a instalação e execução do sistema operacional da Microsoft no hardware da Apple.

As builds mais recentes do Windows 11 começaram a ter problemas de conflito em Macs com o chip M1 – algo que não acontecia em versões mais iniciais da plataforma. Sem o suporte da MS, fica difícil dizer se esse erro de compatibilidade pode ser corrigido por parte dos desenvolvedores do Parallels ou se é algo insuperável.

Fonte: Windows Central

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments