A atualização para o macOS Monterey pode se tornar uma dor de cabeça para usuários de Macs antigos. Donos de computadores da Apple foram ao fórum da empresa e ao Twitter reclamar que a atualização de sistema operacional teria causado pane em seus computadores.

A maioria dos relatos conta que após o download e a instalação, no momento de reiniciar o computador, os Macs não voltavam a funcionar. Os modelos afetados são os fabricados entre 2015 e 2020. Tanto MacBooks Pro quanto Air e iMacs teriam mostrado o problema. O macOS Monterey foi lançado em 25 de outubro.

Não é a primeira vez que uma atualização de sistema da Apple causa problemas a diversas máquinas. A chegada do macOS Big Sur, em 12 de novembro de 2020, foi associada a problemas de hardware listados nos fóruns.

Uma possível solução

O macOS Monterey é a versão de número 12 do sistema operacional da Apple. Uma das soluções para a pane, de acordo como MacRumors, poderia ser a atualização do firmware das máquinas que terão o Monterey instalado. O problema é que para fazer isso funcionar, é necessário outro computador com o macOS Monterey funcionando.

Um usuário levou seu Mac com problemas a uma loja Apple e lá conseguiu atualizar o firmware.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *