Imagem: Divulgação/Luskka

O cenário competitivo de League of Legends vai presenciar a aposentadoria de mais um jogador brasileiro: Lucas Felipe “Luskka” Rentechen. Em tweet no último domingo (12), o pro player informou que vai deixar o MOBA da Riot Games, mas focará no competitivo de Valorant a partir do ano que vem.

Segunda a publicação, o jogador não estava mais sentindo a mesma empolgação com o lolzinho como em tempos atrás, mesmo após ter ido para a Argentina competir pela Casla Esports. Isso fez com que Luskka repensasse sobre o futuro e decidisse abandonar o competitivo de League of Legends.

A boa notícia para os fãs do jogador é que ele não vai abandonar de vez o e-sport. No comunicado, ele informou que “se reencontrou” no game de FPS Valorant, também da Riot Games. A expectativa é de que ele siga aprendendo mais sobre o jogo até procurar por alguma equipe do cenário.

Confira abaixo a publicação na íntegra de Lusska:

“Fala pessoal, tudo bem? Sei que tem bastante gente aqui que me acompanha e admira o meu trabalho e vim conversar um pouco sobre os últimos meses e o meu futuro.

Desde que voltei da Argentina estou pensando bastante no próximo passo da minha carreira e com isso veio algumas dúvidas sobre nosso querido lolzinho.

Vou ser sincero com vocês, sabe aquele amor pelo jogo de quem ama competir? Não vou dizer que perdi, mas não é mais o mesmo de antigamente.

Tive o prazer de conhecer pessoas incríveis que levarei pra minha vida toda como bons amigos. Passei por muitas experiências incríveis também, viajei para o exterior, cresci muito como pessoa e profissional. Mas sinto que não estou mais no momento de seguir no League of Legends.

Comecei a jogar Valorant faz uns 3 meses e me reecontrei. Fazia muito tempo que eu não gostava tanto de jogar um jogo como agora.

Pra quem não sabe joguei CS profissionalmente há um bom tempo, antes mesmo de virar proplayer de lol, então sempre gostei muito de FPS e agora pretendo competir no nosso querido Valorant.

Peguei Radiante em 2 atos e estou buscando aprender bastante sobre o jogo para poder competir em 2022. Não estou buscando time AINDA (hehe) porque tenho muito o que melhorar e aprender. Conto com o apoio de todos vocês nessa minha nova jornada!”.

Trajetória de Luskka no competitivo de League of Legends

Luskka entrou para o competitivo de League of Legends em 2015 e, de lá para cá, passou por equipes brasileiras renomadas como ProGaming, Team oNe e Flamengo Esports. No fim de 2020, ele deixou o Brasil para jogar na Argentina, onde conquistou o primeiro split da LMF pela Casla Esports.

Em setembro deste ano, Luskka retornou ao Brasil após ser eliminado do segundo split da liga argentina nos playoffs. Agora, ele se junta a outros nomes que recentemente deixaram o competitivo de League of Legends, como Jean Mago e brTT — embora este último tenha mencionado apenas uma “pausa temporária”.

Fonte: Twitter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.