Imagem: TecMasters/Marcelo Rodrigues

Apesar do aspecto convidativo e de a base de sua jogabilidade ser bastante intuitiva, Lost Ark possui uma infinidade de sistemas, recursos e funcionalidades que podem assustar não só iniciantes, mas também veteranos nos games.

Prova disso é que existe uma mecânica de combate específica que é muito importante na hora de enfrentar chefões de raid e world bosses, mas que, ao mesmo tempo, pouca gente conhece ou domina: o contra-ataque.

Lost Ark

Imagem: The Gamer

Como contra-atacar em Lost Ark?

Embora Lost Ark faça um trabalho muito competente de guiar os jogadores pelas particularidades do jogo e oferecer tutoriais sobre praticamente todos seus recursos de combate, o contra-ataque parece não ter recebido a atenção merecida.

Por isso, o pessoal do VG247 preparou um guia sobre essa técnica de batalha devastadora. Mais abaixo, é possível conferir uma demonstração prática dos efeitos dessa mecânica. Porém, como o material está em inglês, o TecMasters explica seu funcionamento para você.

De forma resumida, os inimigos do tipo Boss ou superior em Lost Ark costumam ter um ataque mais poderoso que precisa ser carregado por um tempo. Nesse momento, o monstro ganha uma coloração azulada por alguns segundos antes de liberar seu poder. Essa é exatamente a hora em que você precisa desferir um contra-ataque.

Parece algo simples? E é mesmo, pode ter certeza. Mas, ao mesmo tempo, revidar o golpe do inimigo exige alguns requisitos básicos. O primeiro deles é que seu contra-ataque precisa ser frontal, isto é, ataques pela lateral ou traseira do bicho não surtem efeito. Pois é, seu personagem precisa se colocar em risco, na frente do inimigo, para contra-atacar.

O segundo requisito é que, para que a técnica tenha sucesso, é necessário usar uma habilidade de classe que tenha a tag “Counter Attack” – um texto amarelo na descrição da skill. Essas são habilidades como a Holy Sword, do Paladin, ou a Napalm Shot, do Artillerist.

Se você usar o golpe correto, dentro da janela de tempo e pela frente do inimigo, seu contra-ataque será efetivo e vai derrubar o oponente por um bom tempo. Isso significa que, além de evitar um ataque poderoso, você e seus colegas de grupo podem aproveitar o momento para desferir seus golpes mais devastadores, sem preocupação.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.