O recorde brasileiro de espectadores simultâneos na Twitch agora tem um novo dono: o jornalista e streamer Casimiro Miguel. O influencer simplesmente atraiu mais de 500 mil viewers ao mesmo tempo na última segunda-feira (24), quando reagiu à pré-estreia global da série “Neymar: O Caos Perfeito”, estrelada pelo craque das quatro linhas.

Fã declarado do camisa 10 da seleção brasileira, o “rei do entretenimento” fez um apelo para que a plataforma de streaming de vídeos liberasse a transmissão do primeiro episódio do curta. Aliás, o próprio jogador endossou a campanha, e não restou outra alternativa à Netflix a não ser dar sinal verde ao “Cazé”.

Recorde duplo de Casimiro

Antes mesmo de iniciar o react da série, Casimiro superou seu recorde anterior de 132 mil viewers simultâneos, alcançado no começo de janeiro após ficar dias sem fazer lives por conta da Covid-19. O número já tinha sido um grande marco, mas estava relativamente longe do que poderia alcançar.

E foi quando a exibição começou que o streamer pôde sentir parte de sua relevância no cenário. Perto das 20h, a transmissão já havia batido o recorde brasileiro anterior de 511 mil espectadores ao mesmo tempo alcançado por Gabriel “Bak”. Mas a presença de Neymar ajudou para que Casimiro alcançasse 545.599 viewers simultâneos.

“Tô muito feliz e emocionado de estar saindo o documentário e você é o primeiro, né. Que moral que você tá, hein?”, disse o jogador ao streamer.

No fim das contas, a ação foi benéfica para todos. A Netflix certamente observará mais espectadores vindos da comunidade de “nerdolas” — apelido carinhoso dado aos viewers do streamer — do Cazé. Já para Neymar, a campanha fomentou o hype necessário para que a série seja disseminada para mais pessoas.

E para o Casimiro? Muito mais do que os números alcançados, a live consolidou o motivo de o streamer ter faturado o troféu de “Personalidade do Ano” do Prêmio Esports Brasil 2021, além de indicar que 2022 tem tudo para superar a relevância alcançada pelo influencer no ano passado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments