Imagem: Digital Extremes

Com um mercado cada vez mais aquecido e repleto de produtos, encontrar um novo game para jogar pode ser uma tarefa que vai exigir não só tempo, mas também dinheiro. Mas, e se o TecMasters resolvesse esses dois pontos para você trazendo uma lista com 8 jogos gratuitos imperdíveis na Steam?

Não precisa nem imaginar: a lista já está pronta e tem títulos de todos os estilos e gêneros, prontos para oferecer horas de diversão sem te cobrar nada por isso.

Conheça 8 jogos gratuitos da Steam que você não pode perder

A equipe do TecMasters mergulhou a fundo no catálogo de jogos da Steam para trazer games que não só sejam gratuitos para jogar, mas que também valham o esforço de baixar e experimentar cada um deles.

Afinal, jogo bom é aquele que agrega à sua biblioteca na plataforma da Valve, não é mesmo? Por isso, você vai encontrar na lista a seguir alguns dos games mais incríveis que encontramos na loja, prontos para te entreter em campanhas solo, disputas online ou jogatinas cooperativas de primeira linha.

Steam

Imagem: Casimiro PT/shutterstock.com

Confira nosso Top 8 de jogos gratuitos na Steam, escolha os seus favoritos e boa diversão!

1) Counter-Strike: Global Offensive

Steam CS:GO

Imagem: Valve

Não dá para começar uma lista de jogos grátis da Steam sem mencionar uma dos games mais famosos de todos os tempos, desenvolvida pela própria criadora da loja. Conhecido pelo apelido de CS:GO, Counter-Strike: Global Offensive é um FPS competitivo online que coloca terroristas e contra-terroristas disputando rounds em partidas acirradas. Leve, visual bacana, jogabilidade precisa e jogatina simplesmente viciante. Só baixe!

2) Dota 2

Steam Dota 2

Imagem: Valve

Outro título desenvolvido pela Valve, Dota 2 é – ao lado de League of Legends – um dos ícones do gênero MOBA. Com mais de 100 heróis à sua disposição, uma comunidade apaixonada pelo game e partidas que vão ficando mais e mais intensas conforme você progride na brincadeira, Dota 2 tem um único defeito: é capaz de te prender para sempre na sua jogatina e impedir que você tenha tempo de experimentar outros jogos.

3) Path of Exile

Path of Exile

Imagem: Grinding Gear Games

Para muita gente, o sucessor espiritual de Diablo 2 não é Diablo 3, mas sim Path of Exile. Apesar de já ser um RPG de ação “das antigas”, o game não deixa de receber atualizações, patches, temporadas e novidades que tornam a diversão com esse título quase infinita. Mesmo sendo gratuito, Path of Exile oferece muito mais opções de customização de personagens, habilidades e equipamentos do que o ARPG da Blizzard. E aí, preparado para gastar algumas centenas de horas matando hordas de monstros?

4) Crusader Kings II

Crusader Kings II

Imagem: Paradox Interactive

Se você acha que Age of Empires é sinônimo de estratégia histórica nos games, é porque não conhece a franquia Crusader Kings. Com uma pegada ainda mais realista e focando principalmente em relacionamentos, acordos e conflitos que vão além da guerra, Crusader Kings II oferece centenas de anos de jogatina para que você crie uma verdadeira dinastia na antiga Europa medieval. Ah, e o fator replay do game é quase infinito, tá?

5) Warframe

Warframe

Imagem: Digital Extremes

Quem vê Warframe hoje nem imagina que o jogo foi lançado em 2013 e teve uma jornada turbulenta desde que chegou ao mercado. Mas isso são águas passadas, já que atualmente Warframe não só tem um visual de cair o queixo como também oferece uma jogatina de primeira. Com foco em velocidade, o game permite que você se junte a aventureiros, complete missões, explore mapas e enfrente desafios cada vez maiores. Equipamentos e habilidades únicas vão fazer com que você não canse deste RPG de ação tão cedo.

6) Fallout Shelter

Fallout Shelter

Imagem: Bethesda

Quer algo mais tranquilo e que você possa jogar no seu tempo, sem pressão? Então Fallout Shelter pode ser a sua pedida. Com um gameplay bem cadenciado, o game da Bethesda coloca o jogador no comando de um bunker clássico da franquia Fallout. Você que decide quem entra ou sai do local, que gerencia os recursos para garantir a sobrevivência de todos e que facilita relacionamentos para fazer a vida, bem, prosperar nesse futuro apocalíptico.

7) Apex Legends

Apex Legends

Imagem: EA/Respawn

Se tem um gênero que estava faltando na lista é o dos batte royales, né? Felizmente, o gratuito Apex Legends garante sua presença na categoria – e nesta lista – levando para a Steam uma jogatina acelerada, repleta de personagens únicos e que recebe cada vez mais conteúdo para apimentar suas partidas. Os diferenciais aqui são os poderes especiais dos personagens e os mapas que vão muito além das arenas básicas dos concorrentes.

8) Lost Ark

Lost Ark Powerpass

Imagem: TecMasters/marcelo Rodrigues

Ora, ora, achou mesmo que a nossa lista com os 8 jogos gratuitos imperdíveis na Steam não teria o MMO mais badalado do momento? Pode ficar tranquilo, resolvemos fechar o pacote com chave de ouro trazendo a palavra de Lost Ark, um RPG de ação multiplayer com vista isométrica que traz um combo difícil de ser batido: conteúdo aos montes, gráficos incríveis, atualizações constantes e uma jogabilidade completamente viciante. A boa notícia é que o game está sempre trazendo novas maneiras de permitir que o jogador iniciante possa se divertir e alcançar os veteranos.

Via: Steam

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.