Imagem: Alexander Shatov on Unsplash

Há cerca de um ano, o LinkedIn resolveu dar uma mãozinha a seus influencers ao introduzir na rede social corporativa o Modo de Criação. Agora, a plataforma quer levar seus creators a um novo patamar com a chegada de uma série de novas ferramentas.

Creators no LinkedIn

Desde que o recurso para criadores de conteúdo foi lançado, o LinkedIn não parou de aprimorar suas funcionalidades. Primeiro, deu a oportunidade para que influenciadores possam realizar transmissões ao vivo no site e app do serviço.

Mais recentemente, abriu as portas para a criação de newsletters periódicas que aparecem tanto na linha do tempo do usuário quanto em sua caixa de correio virtual. Com a atualização anunciada esta semana, a ideia é agir um pouco mais nos bastidores.

Dessa forma, a principal novidade do update do Modo de Criação é uma ferramenta de analytics mais detalhada para ajudar você a acompanhar o desempenho de cada postagem e entender quem está interagindo e engajando com o seu conteúdo.

LinkedIn

Imagem: LinkedIn

Nessa mesma seara, o LinkedIn vai passar a permitir que os creators destaquem trechos de suas newsletters no próprio perfil e que seguidores ativem notificações para novas publicações de seus influencers favoritos – como acontece com o “sininho” do YouTube.

Por fim, a rede social revitalizou sua função de gravação de vídeos para o perfil, oferecendo dicas e temas que podem direcionar o usuário na hora de criar clipes curtos que são exibidos junto de seu avatar – como se fossem Stories fixos – e ajudam a contar quem você é, o que faz e muito mais.

Vídeo de perfil

Imagem: LinkedIn

Essas novidades do LinkedIn devem ser liberadas em ondas e podem demorar um pouco mais para serem disponibilizadas aos internautas brasileiros.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.