Depois de fazer bastante mistério em torno do celular, a Xiaomi finalmente resolveu oficializar o lançamento dos aparelhos da linha Xiaomi 12: esses produtos chegam ao mercado chinês no dia 28 de dezembro.

O anúncio foi feito pelos principais executivos da fabricante em uma postagem na rede social Weibo e revela que a MIUI 13 deve chegar junto desses novos smartphones.

Família Xiaomi 12

No início deste mês, a empresa já tinha dado algumas dicas de que veríamos esses dispositivos muito em breve. Na época, especulava-se que seu lançamento poderia ocorrer em 16 de dezembro, mas, ao que parece, a companhia resolveu postergar a data.

Dessa forma, Xiaomi 12, 12X e 12 Pro devem ficar disponíveis na China em 28 de dezembro, trazendo ao mercado possivelmente os primeiros celulares embarcados com o recém-anunciado Snapdragon 8 Gen 1 – com exceção do 12X, baseado no Snapdragon 870.

Anúncio Xiaomi 12

Imagem: Weibo

Além do novíssimo chip da Qualcomm, os aparelhos devem contar com tecnologias de carregamento rápido – de 67 W no 12 padrão e 120 W no 12 Pro – e com a aguardada MIUI 13, a próxima versão da interface customizada da Xiaomi em cima do Android.

Já se sabe que a família Xiaomi 12 terá outros integrantes, como o 12 Ultra, 12 Lite Zoom e 12 Lite, mas esses modelos só devem ser liberados no início de 2022. Ainda não se sabe a data que qualquer um desses dispositivos será despachado para o Ocidente.

Fonte: GizChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *