Muito além de TVs e geladeiras, a LG é a nova integrante da Quantum Network, uma iniciativa da IBM para fomentar a exploração de aplicativos baseados em computação quântica e assim dar suporte ao futuro dos carros conectados, da inteligência artificial, da transformação digital e também da robótica.

O acordo de três anos vai garantir à LG Electronics acesso aos sistemas de computação quântica da IBM, especialistas e também ao kit de desenvolvimento de software de informação quântica de código aberto “Qiskit”.

Computador Quântico da IBM

Detalhe de um computador quântico da IBM – Imagem: Shutterstock

“Nosso objetivo é fornecer aos clientes um valor que eles não experimentaram até agora, aproveitando a tecnologia de computação quântica em negócios futuros”, disse Byoung-Hoon Kim, CTO e vice-presidente executivo da LG Electronics

“O relacionamento permitirá que a LG explore novos tipos de problemas associados a tecnologias emergentes e ajudará a fortalecer as capacidades quânticas na Coréia”, disse Jay Gambetta, vice-presidente de computação quântica da IBM.

A empresa coreana se une a um grupo de mais de 170 organizações que trabalham com as ferramentas de computação quântica da IBM.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *