Uma das grandes líderes globais quando o assunto são televisores com belos painéis OLED, a LG prepara-se para lançar uma nova evolução da tecnologia. Batizada de OLED EX, a tela promete não só melhor qualidade de imagem como também muito mais brilho.

LG apostando no OLED EX

A revelação desse painel aprimorado foi feita pela própria LG em um comunicado liberado pela sul-coreana na última quarta (29) e mostra que as TVs da marca podem cair ainda mais nas graças de quem busca imagens impecáveis para filmes, séries e jogos.

Segundo as informações compartilhadas pela empresa, a tecnologia aplicada aos painéis OLED EX utilizam um composto único que permite aos diodos emissores de luz se tornarem ainda mais eficientes e até 30% mais brilhantes que as telas OLED convencionais.

OLED EX

Imagem: LG

Adicionalmente, um algoritmo desenvolvido pela LG vai analisar o comportamento de exibição do televisor, identificar padrões de visualização do usuário e gerenciar com precisão a atividade de cada diodo do equipamento – um número que pode chegar a 33 milhões em aparelhos com resolução 8K.

Por fim, a tecnologia OLED EX deve trazer uma imersão maior às TVs da marca ao permitir que as bordas do produto sejam ainda mais reduzidas, passando de 6 mm para apenas 4 mm em modelos de 65 polegadas.

A expectativa é que a novidade seja mais aprofundada durante a CES 2022 e que os primeiros dispositivos com esses painéis cheguem ao mercado a partir do 2º trimestre do ano que vem – embora deva demorar um pouco mais para ficar disponível no Brasil.

Via: MSPU

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *