Esta é para os fãs de jogos retrô. Para comemorar os 50 anos da icônica empresa de videogames, a Lego vai lançar um console “jogável” do Atari 2600. Segundo informa o PromoBricks, o conjunto de peças será lançado em agosto e já tem até preço definido.

O brinquedo vai seguir fiel ao console tradicional, com visual preto e detalhes em marrom. Os botões e espaço para cartuchos também estarão disponíveis além de, claro, o joystick CX40.

O modelo deve trazer ainda uma cena de Pitfall “jogável” dentro do console de Lego – ainda não há informações de como isso será feito. Quando montado, o Lego deve corresponder ao tamanho original do Atari 2600 real.

Atari Pitfall

Imagem de Pitfall, um dos jogos mais populares do Atari 2600 – Imagem: divulgação

Lego Atari 2600

Ainda não há informações sobre a quantidade de peças ou se haverá bonecos inclusos no pacote. Mas, ao que tudo indica, o Lego Atari 2600 levará o conjunto número 10306.

O emblemático joystick CX40 provavelmente estará conectado mecanicamente ao console.

Imagem Console Atari

Atari. Fonte: Reprodução/ Wikipédia

Data de lançamento e preço

O Lego Atari 2600 deve ser anunciado em agosto e tem lançamento mundial previsto para janeiro de 2023. Na Europa, o conjunto deve custar 170 euros e, nos Estados Unidos, 200 dólares – algo em torno de 975 reais em conversão direta.

O ícone de uma geração

Lançado nos EUA em 1977, o Atari 2600 foi um dos primeiros videogames de sucesso que chegou na mão de muitos jogadores entre o fim da década de 70 e começo dos anos 80. Estima-se que 30 milhões de cópias do console foram vendidas – o que fez do videogame o número 1 no mercado de games por muitos anos.

Entre os jogos mais populares estão Pac-Man, Space Invaders, Frogger, Defender, Asteroid e Pitfall. Mais de 1.000 títulos foram lançados ao longo dos anos para o sistema, que tinha “incríveis” 128 bytes de memória.

Space Invaders

Em 1991, a produção do videogame foi finalmente descontinuada.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.