Imagem: Divulgação/Riot Games

*Matéria produzida em parceria com Igor Shimabukuro

Mais um patch chegou ao League of Legends, mas desta vez, as mudanças foram grandes. É altamente recomendável que os invocadores se preparem, pois o meta tende a sofrer diversas alterações daqui pra frente, seja em questão de picks, builds, runas e prioridades.

Quem não acompanhou as novidades que chegaram ao MOBA da Riot Games na última quarta-feira (25) pode conferir o resumão por meio deste link. Em suma: curas e shields foram nerfados, os campeões estão ligeiramente mais resistentes e, por consequência, lutas e jogos estão mais longos.

Em meio a tantas mudanças, é natural ficar indeciso sobre o que escolher nas filas ranqueadas. Por conta disso, nós do TecMasters montamos uma listinha atualizada para você com os melhores picks de cada rota de League of Legends — embora as sugestões não sejam garantias de vitória.

Sem mais delongas, confira as principais sugestões para se dar bem nesse novo patch do League of Legends.

Melhores top laners

O patch 12.10 foi feito com mente na durabilidade e, como não poderia deixar de ser diferente, isso influenciou bastante a rota do topo, que está com duas novidades.

Kayle

A Riot Games até nerfou a Kayle com um hotfix, mas a campeão ainda continua com uma taxa de vitórias superior a 53% no League of Legends e tem causado muito estrago no late game. Diferentemente do que foi visto no patch passado, a melhor runa atual para Kayle é a “Pressione o Ataque”, que lhe ajuda a dar mais dano.

Kayle (Top) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Já na itemização, os jogadores devem começar com o “Dente de Na’Shor” ou com o item “Limite da Razão”, ao estarem enfrentando alguém com dano mágico. Feito isso, os jogadores devem fechar o mítico “Criafendas” e fazer uma build “Full AP”, com itens como “Capuz da Morte de Rabadon”, “Cajado do Vazio” e outros.

Swain

O famoso general noxiano ganhou um mini rework no patch retrasado e sua taxa de vitórias que só aumentava continuou consistente com a chegada do patch de durabilidade. A runa principal utilizada tem sido a “Conquistador” para o topo, uma vez que a mesma o ajuda em trocas mais longas.

Swain (Top) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

O principal item mítico fechado pelos jogadores tem sido a “Angústia de Liandry”, mas o “Glacieterno” também é uma boa opção. Feito um destes itens, os jogadores devem fechar o “Abraço Demoníaco” para queimar seus adversários e investir em uma build mais tank.

Olaf

O Olaf foi um outro campeão que recebeu um rework parcial no League of Legends e, de acordo com seus números, a Riot Games realmente deixou ele forte. Com uma taxa de vitórias que quase chega a 54%, os jogadores têm utilizado “Conquistador” como sua runa principal.

Olaf (Top) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Já na itemização, os jogadores devem fechar primeiro a “Força da Trindade” e a “Dança da Morte”. A partir de então, basta ir para uma build bruiser com itens como “Sinal de Sterak” e “Mandíbula de Malmortius”.

Melhores caçadores

A selva é outra rota que conta com campeões bruisers ou tanks e, por isso, também passou por algumas mudanças com o patch de durabilidade.

Wukong

Neste momento, Wukong é o caçador com a maior taxa de vitórias do jogo, sendo esta de aproximadamente 54%. Já como a maioria dos lutadores, a principal runa a ser utilizada no campeão é a “Conquistador”.

Wukong (Jungle) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Na itemização, o item mítico com a maior taxa de vitórias é o “Ruptor Divino”, que pode ser seguido por uma “Dança da Morte” e um “Cutelo Negro”.

Volibear

O urso polar do lolzinho já vem aparecendo há tempos em nossas listas e a situação não mudou com este patch. A runa a ser utilizada continua sendo a “Pressione o Ataque”, que ajuda a causar aquele dano extra na hora do engage.

Volibear (Jungle) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Já nos itens, os jogadores devem fechar o mítico “Quimiotanque Turbo” e partir para uma build tank com outros itens que concedem mais velocidade de movimento. Como exemplo, os itens “Couraça do Defunto” e “Força da Natureza” são ótimas pedidas.

Lillia

O último lugar da nossa lista para os caçadores também poderia ter ido para o Master Yi, mas a Lillia, desde que foi buffada, tem ficado muito popular e mostrado a sua força. Nas runas, os jogadores podem optar pela “Colheita Sombria”, para causar o terror naqueles com pouca vida, ou pela “Conquistador”, que deixará a campeã mais resistente nas lutas.

Lillia (Jungle) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Já nos itens, o mítico a ser fechado é a “Angústia de Liandry”, que deve ser seguida pelo “Abraço Demoníaco”. Agora que os adversários já estão queimando, basta investir em mais itens de “Poder de Habilidade” ou “bruisers”, como o “Cetro de Cristal de Rylai”.

Melhores mid laners

A lista de mid laners teve uma mudança em relação ao último patch, sendo que a mesma contém um “carinha repetido”. Mas, a principal mudança mesmo fica por conta de Ahri, que perdeu espaço no League of Legends.

Taliyah

No patch passado, a Taliyah havia se destacado tanto na selva quanto na rota do meio, mas agora ela está mais forte mesmo como uma maguinha do mid. A runa principal utilizada pelos jogadores tem sido a “Eletrocutar”, que deixa o seu kit bem forte.

Taliyah (Mid) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Já na itemização, a Taliyah não faz nada muito diferente dos outros magos. Os jogadores devem começar com o mítico “Glacieterno” e ir para uma “Chama Sombria”. Caso esteja com problemas de mana, uma “Lágrima da Deusa” que virará “Abraço de Seraph” é uma boa pedida.

Veigar

O Veigar esteve presente em muitas de nossas listas e esse patch, de alguma forma, ajudou o yordle malvadão a causar aquele dano com um simples clique. A runa mais utilizada para o campeão tem sido a “Eletrocutar”, que ajuda ainda mais a não dar chance para os adversários.

Veigar (Mid) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Já o item mítico a ser fechado deve ser o “Glacieterno” para garantir aquele controle de grupo extra. Feito isto, basta partir para itens de “Poder de Habilidade”, como “Capuz da Morte de Rabbadon” e “Cajado do Vazio”.

Swain

Apesar de ser uma das caras repetidas na lista, o Swain usa uma runa diferente no mid. Aqui, para ter sucesso, Swain tem utilizado a runa “Ímpeto Gradual”, que o ajuda a correr mais facilmente e rapidamente atrás de seus adversários.

Swain (Mid) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Já a itemização é praticamente a mesma. Os jogadores podem começar com a “Angústia de Liandry” e partir para o “Abraço Demoníaco”. Feito isto, basta fazer itens de tank ou uma “Ampulheta de Zhonya”, caso esteja precisando comprar mais tempo.

Melhores atiradores

Se o patch 12.10 do League of Legends deixou os campeões mais resistentes, o que consequentemente empurra os jogos para o late game, qual seria a melhor escolha para ADCs? Quem palpitou por atiradores que dão dano baseado na vida ou cuja build é baseada em penetração de armadura, acertou.

Vayne

Neste sentido, não há como não mencionar a Vayne. Apesar de a campeã estar com taxa de vitória de “apenas” 51,18%, ela se encaixa perfeitamente para atualização: um dos late games mais fortes do jogo e dano baseado na vida do oponente que “ignora” a armadura.

A preferência dos jogadores tem sido runas baseadas em Precisão e Determinação.

Runa Vayne - League of Legends

Imagem: Reprodução

Sobre a build, vale apostar no “arroz com feijão”: Mata-Cráquens de item mítico, seguido de uma Dançarina Fantasma e de um Gume do Infinito.

Kog’Maw

E se há espaço para Vayne, também há espaço para Kog’Maw. A lógica é quase a mesma, uma vez que Kog’Maw alcança um late game poderoso e pode ser considerado como um inimigo dos tanques. Talvez estes motivos tenham feito com que o campeão atingisse 53,98% de win rate neste novo patch.

Em relação às runas, opte por uma árvore primária baseada em Precisão e por uma secundária de Determinação.

Runas KogMaw - League of Legends

Imagem: Reprodução/TecMasters

Mata-Cráquens, Furacão de Runaan, Limite da Razão e Lâmina da Fúria de Guinsoo são ótimas opções de itemização.

Jhin

Jhin parece não se importar com as mudanças de patch do League of Legends. Isso porque ele continua forte, mesmo com as constantes atualizações da Riot. Neste update em específico, o campeão se beneficia com seu alto dano, que pode transformar uma troca longa em um burst instantâneo.

E quem quiser se juntar aos 52,51% dos jogadores que estão obtendo sucesso com ele deverão optar por runas de Dominação e Feitiçaria.

Runas para Jhin - League of Legends

Imagem: Reprodução/TecMasters

Força do Vendaval até pode ser uma boa, mas a melhor opção é uma build baseada em letalidade: Eclipse, Coletora, Canhão Fumegante e um Gume do Infinito para dizimar os oponentes.

Melhores suportes

Com um meta baseado em lutas mais longas, suportes caricatos de outras atualizações do League of Legends seguem como boas opções. É certo que sups de iniciação (como Thresh, Leona e Nautilus) sempre serão fortes, mas a SoloQ tem mostrado que outros champions estão em melhores situações.

Janna

Sim, o atual update do League of Legends nerfou qualquer mecânica de cura ou escudo. Mas isso não fez com que a Janna saísse da lista de prioridade, já que ela é ótima em trocas mais longas. Aliás, mesmo com as mudanças, a campeã está com uma taxa de vitória de 54,58% nas filas ranqueadas.

As runas continuam as mesmas: uma primária baseada em Inspiração e outra secundária baseada em Determinação.

Runas Janna League of Legends

Imagem: Reprodução/TecMasters

Pegue papel e caneta para anotar a build mais recomendada: Regenerador de Pedra Lunar, Putrificador Quimtec e Turíbulo Ardente.

Senna

Em terra de late game, Senna é rainha A campeã é provavelmente a suporte mais forte deste patch do League of Legends — pelo menos até agora —, já que está um pouco mais resistente para durar na fase de rotas e por contar com o escalonamento já conhecido pelos players.

Sobre as runas, invista em uma árvores baseadas em Precisão e Inspiração.

Runas Senna - League of Legends

Imagem: Reprodução/TecMasters

Após comprar uma Glaive Sombria de primeiro item, invista em Eclipse, Manamune e Lembranças do Lorde Dominik.

Zilean

O último dessa lista é o Zilean. O campeão, que sofria por sua fragilidade no League of Legends, foi beneficiado com um pouco mais de resistência. E, bem, se o meta é de trocas longas, nada melhor do que reviver a si mesmo (ou um aliado) caso as coisas saiam do controle, certo?

Invista em runas mais tanques ao invés de árvores baseadas em dano.

Runas Zilean - League of Legends

Imagem: Reprodução/TecMasters

Quanto aos itens, opte por um Glacieterno de item mítico. Posteriormente, invista em um Putrificador Quimtec, em uma Ampulheta de Zhonya e em um Ímpeto Cósmico.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.