Imagem: Divulgação/Riot Games

Apesar de os chineses terem dominado os últimos campeonatos de League of Legends, a Coreia ainda é responsável por criar alguns dos principais metas do jogo. Assim, não é incomum que builds inusitadas sejam vistas primeiro por lá antes de chegarem a outros servidores.

O TecMasters foi atrás de saber o que anda rolando de diferente por lá, não necessariamente o que está mais forte, e preparou uma lista com 5 builds off-meta que surgiram por lá neste patch 12.12, sendo uma para cada rota do League of Legends. Confira!

5 builds off-meta coreanas do League of Legends

Zac top

Quem joga League of Legends há bastante tempo já deve ter visto o Zac na rota do topo, principalmente antes dos seus mini reworks. Entretanto, desde o patch da durabilidade, Zac voltou a ganhar espaço por lá enquanto consegue causar até mesmo dano.

Zac (Top) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Para isso, nas runas, Zac deve usar o “Conquistador”, que o ajudará em trocas longas. Já na itemização, basta fazer uma “Égide de Fogo Solar”, um “Abraço Demoníaco” e outros itens para tanks, que variam de acordo com a composição inimiga.

Kayn caçador

O Kayn na selva não é novidade para ninguém, mas o motivo de ele estar nesta lista fica por conta dos coreanos estarem fazendo o “Kayn Azul Bruiser”, uma vez que esta forma seria mais indicada para uma build de assassinos. Graças a uma itemização não tão usual, o Kayn está conseguindo dar dano ao mesmo tempo que fica resistente sem itens “tanks de verdade”.

kayn (Jungle) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

A runa principal escolhida pelos jogadores é a “Conquistador”, sendo que a árvore secundária é focada na vida. O item mítico a ser buscado pelos jogadores é o “Hemodrenário”, que deve ser acompanhado de um “Cutelo Negro” e uma “Dança da Morte” para deixar o darkin quase imortal.

Bardo mid

O Bardo é um suporte mais conhecido por poder causar bastante no mapa, afinal, ele tem que coletar seus “sininhos” espalhados em Summoner’s Rift para ganhar mais experiência. Entretanto, devido a sua passiva, que também lhe concede dano, o campeão começou a aparecer no mid, apesar de passar mais tempo fora de sua rota.

Bardo (Mid) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

A runa utilizada tem sido a “Eletrocutar”, enquanto na build os jogadores devem começar pelo “Dente de Na’Shor”, fazer itens de AP e fechar uma “Lâmina da Fúria de Guinsoo”. Com tudo isso, é claro, se prepare para dar bastante ataque básico e causar um dano monstruoso.

Neeko ADC

Pouco tempo após ser lançada, jogadores descobriram que Neeko poderia ser mais eficiente como uma ADC do que como uma maga e, ao que tudo indica, estes tempos voltaram. Recentemente, a Riot Games fez uma mudança no kit da Neeko, mais especificamente em como suas habilidades escalonam, e a campeã voltou a causar mais dano físico.

Neeko (ADC) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Assim como outros ADCs do meta, Neeko deve usar a runa “Ritmo Fatal”, sendo que o seu item mítico deve ser o “Mata-Craquéns”. O resto da build é composto de itens de velocidade de ataque, como “Espada do Rei Destruído”, “Lâmina da Fúria de Guinsoo”, “Limite da Razão” e outros.

Heimerdinger suporte

O Heimerdinger já apareceu algumas vezes na bot lane no lugar do ADC, mas os coreanos parecem preferi-lo como um suporte do que como um mago carregador. O motivo para isso é que a sua sinergia com um atirador opressivo faz praticamente a outra dupla do bot não jogar, uma vez que o inventor de Piltover tem em seu kit habilidades de sobra para zonear os adversários.

Heimerdinger (Sup) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Nas runas, Heimerdinger deve optar pelo “Primeiro Ataque” para poder causar aquele dano extra enquanto pega um ouro a mais. Apesar de começar com o item “Gume do Ladrão Arcano”, o mítico a ser fechado pelos jogadores deve ser o “Glacieterno”, que será seguido de itens de magos, como “Capuz da Morte de Rabadon”, “Ampulheta de Zhonyas” e outros.

Fonte: ProGuides

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.