Um dispositivo disfarçado de Nintendo Game Boy foi apreendido pela polícia britânica após realização da prisão de três indivíduos que estavam tentando roubar um carro. Segundo as autoridades, o aparelho era utilizado para contornar sistemas de segurança de veículos modernos.

O Game Boy foi avaliado em cerca de £ 20.000 (R$ 147 mil em conversão direta) e pode, além de burlar o sistema de segurança de veículos, dar partida no motor, permitindo que os ladrões saiam rapidamente do local.

No caso da apreensão, os criminosos estavam tentando roubar um Mitsubishi Outlander quando foram vistos por câmeras de segurança e identificados. Após a captura, os policiais encontraram o dispositivo escondido dentro de um compartimento secreto no carro de um dos bandidos.

Além disso, no celular de um dos ladrões, foram descobertas imagens mostrando o aparelho em ação.

À BBC, Vicky Vessey, da polícia de West Workshire, disse que os bandidos tinha um “total desprezo pelas vítimas, cujos veículos suados foram levados em segundos, é totalmente aparente pelo tom petulante ouvido no vídeo que recuperamos de um de seus telefones”.

Embora o aparelho pareça bastante simples à primeira vista, há uma engenharia complexa por trás. Isso porque, ao que parece, cada dispositivo deve ser configurado individualmente para corresponder à segurança e à configuração de um carro específico. Nesse caso, eles só poderiam roubar Mitsubishi Outlanders.

Dos três presos, apenas um recebeu pena de 30 meses em regime fechado, os outros dois passarão 22 meses na cadeia.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *