Montagem: Tecmasters

A onda sul-coreana vem se tornando uma verdadeira febre pelo país graças ao k-pop, e com isso, as séries asiáticas — popularmente chamadas de “doramas” — também têm se tornado bastante populares entre o público. Não à toa, Round 6 se tornou em uma das produções mais assistidas de todos os tempos após estrear na Netflix em 2021.

Por isso mesmo, o TecMasters preparou uma lista com todos os lançamentos de séries asiáticas nas principais plataformas de streaming: Netflix e Viki Rakuten. O calendário contempla o mês de julho e conta com estreias de k-dramas (Coreia), c-dramas (China) e j-dramas/doramas (Japão), etc., incluindo a chegada de algumas produções antigas.

Netflix

A Netflix tem investido pesado em produções sul-coreanas na última década, lançando até mesmo uma versão coreana de La Casa de Papel recentemente. Além disso, a plataforma de streaming renova mensalmente seu catálogo de k-dramas e j-dramas (e às vezes de c-dramas). Abaixo, você encontra algumas das mais aguardadas novidades da dramaland!

Uma Advogada Extraordinária (13 de julho)

Park Eun-Bin retorna como a protagonista de Uma Advogada ExtraordináriaExtraordinary Attorney Woo no original. Como o título indica, ela interpreta uma advogada de 27 anos chamada Woo Young-Woo. Ela se formou em na prestigiada universidade nacional de Seul em direito e conta com uma memória impressionante e QI de 164. 

Entretanto, ela faz parte do espectro austista e, por conta do Asperger, Young-Woo ainda precisa lidar com muitas situações cotidianas. No elenco estão também Kang Tae-Oh, Kang Ki-Young, Jeon Bae-Soo e Baek Ji-Won.

Match VIP (15 de julho)

Match VIP (Remarriage & Desires no original) é uma série original Netflix para ficar de olho. Com 8 episódios com cerca de 1 hora cada, a produção é estrelada por Sun Kim-Hee (de Amanhã) e mostra a história da exclusiva agência de encontros Rex voltada para membros com grande poder aquisitivo da sociedade.

O ambicioso objetivo da agência é realizar um match de sucesso entre aqueles que desejam melhorar seu status social casando-se com membros da elite da Coreia – em especial, aqueles que compõem o “Nível Black”, que conta com apenas 0,0001% da população. No elenco estão ainda nomes como Lee Hyun-Wook, Jung Eugene, Park Hoon e Cha Ji-Yeon.

Backstreet Rookie (15 de julho)

O k-drama Backstreet Rookie deu o que falar quando estreou em 2020. A história gira em torno de Choi Dae-Hyun (Ji Chang-Wook), funcionário de uma grande rede de lojas de conveniência. Porém, um belo dia, sua namorada e empresária Yoo Yeon-Joo (Han Sun-Hwa) se envolve em uma investigação policial e ele larga o emprego no escritório para assumir como gerente de loja.

Para melhorar a receita das lojas, ele decide contratar Jung Saet-Byul (Kim You-Jung), uma jovem atrevida que tem uma queda por Dae-Hyun há anos. Apesar de suas atitudes, a nova funcionária de meio período ajuda a trazer novos clientes. E à medida que os negócios melhoram, um triângulo amoroso ganha forma.

Disponível no Viki, apenas com legendas.

Dali e Cocky Prince (20 de julho)

Um k-drama sobre amor e arte. Em Dali and Cocky Prince, Kim Dal-Ri (Park Gyu-Young) é a filha de uma família prestigiada e que consegue uma vaga como pesquisadora visitante no Museu Kröller-Müller, em Otterlo, na Holanda. Ainda que seja exímia e elegante em diversas áreas, ela não tem muitas habilidades em tarefas básicas. 

Jin Moo-Hak (Kim Min-Jae) é seu oposto: ele é o segundo filho do dono de uma multinacional do setor alimentício e, mesmo assim, cresceu pobre e com pouca educação. Mesmo sem uma formação incrível, sua perspicácia comercial o permite assumir a direção do império familiar que seus pais ergueram com muito esforço.

Dal-ri e Moo-Hak se encontram na Coreia após ela retornar para o país e começam a trabalhar juntos para salvar uma galeria de arte falida, um projeto que permite uma aproximação inusitada de ambas as partes.

Disponível no Viki, apenas com legendas.

Minha Família Nada Familiar (22 de julho)

Também conhecido como My Unfamiliar Family, este k-drama de sucesso de 2020 é estrelado por Han Ye-Ri. Aqui, a atriz vive Kim Eun-Hee, filha do meio de uma família que está se separando: a irmã é uma ex-advogada de patentes, o irmão é bastante sensível, o pai trabalha duro e a mãe se prepara para começar um novo capítulo em sua vida.

Por sua vez, Eun-Hee deseja se aproximar, mas esconde os sentimentos dos familiares e prefere se confidenciar com o amigo de faculdade Park Chan-Hyuk (Kim Ji-Suk). É a ele que a protagonista recorre também quando decide voltar a namorar. Entretanto, suas vidas sofrem uma reviravolta.

Disponível no Viki, apenas com legendas.

Outros lançamentos (K-Dramas)

Vale lembrar que a Netflix pode alterar a chegada de algumas das séries citadas acima, especialmente porque a plataforma costuma adicionar dramas novos com dublagem em português-brasileiro — um processo que pode demorar. Ainda previstas para julho de 2022, estão as seguintes produções:

    • 02 de julho: Meu Diário para a Liberdade
    • 03 de julho: Oh My Baby
    • 14 de julho: Casais em Crise (2021) — reality show
    • 15 de julho: Mãe, Não Faça Isso! (2022)
    • 20 de julho: Love in the Moonlight (2016)
    • 20 de julho: Full House (2004)
    • 20 de julho: Healer (2014)
    • 20 de julho: Doctor Prisoner (2019)
    • 20 de julho: O Anjo do Amor (2019)
    • 23 de julho: Alquimia das Almas
    • Julho: Café Minamdang (2022)

Viki Rakuten

Diferente da Netflix, o Viki Rakuten é 100% focado em conteúdo asiático, incluindo séries, filmes e programas de variedade da Coréia, China, Taiwan, Japão e Tailândia. A plataforma possui produções originais também, mas diferencia-se principalmente pelo trabalho voluntário dos assinantes, que costumam legendar as produções do serviço de streaming sem remuneração.

Abaixo, você confere algumas estreias da plataforma, incluindo produções BL (sigla para o gênero boys love, que vem ganhando cada vez mais fama).

Namorada Má (12 de julho)

Neste k-drama, Byeon Seo-Yoon vive Yang Ji-Soo, uma experiente e talentosa profissional de uma equipe de planejamento de publicidade. Se por um lado ela é muito popular e competente no trabalho, por outro ela enfrenta problemas no campo amoroso, mesmo com muitos pretendentes.

Certo dia, ela é pega de surpresa quando se apaixona por seu frio chefe, Yoon Tae-Oh (Park Young Woon), apesar de ter aceitado namorar com Moon Ji-Ho (Yang Hyuk), um adorável barista de bom coração. Agora, Ji-Soo precisa compreender quem seu coração realmente quer.

Querido X Quem Não me Ama (15 de julho)

Mais um k-drama estrelado por Han Ji-Hyo. Ela dá vida a Seo Hee-Soo, uma estudante nada popular com o sonho de tornar-se uma letrista talentosa. Ela nunca namorou, mas toma a decisão de mudar isso, mesmo sem saber exatamente como.

Sua inexistente experiência com rapazes e baixa autoestima, porém, mudam quando ela encontra um caderno mágico que tem o poder de fazer qualquer um se apaixonar por outra pessoa por um mês. Hee-Soo então experimenta e, além de se tornar repentinamente popular, todos os rapazes começam a correr atrás dela, enquanto outras pessoas tentam descobrir a verdade.

Melodia do Café (18 de julho)

Um t-drama BL protagonizado por Panupun Vongjorn, que interpreta o talentoso compositor Duan Yi. Enquanto sua carreira está em ascensão, ele acaba sendo convidado para compor uma canção de amor. Após perceber que está com um bloqueio criativo para realizar o trabalho, Duan Yi começa a perder seu ânimo e paixão pelo trabalho. 

Apenas após decidir fazer uma pausa é que Duan Yi encontra sua inspiração em Pleng Ruk (Naret Promphaopun), um belo barista em uma das cafeterias da região. Mas será que sua nova musa será a inspiração de que ele precisava ou será apenas mais uma distração indesejada?

A Loja da Bruxa – 20 de julho

Jang Hye-Won vive Hye-Ji e tem uma queda por seu colega de classe, Yoo-Ho, interpretado por Jeong Hyo-Jun neste k-drama. Apesar disso, ela não consegue chamar a atenção dele de forma alguma. Determinada a conseguir mudar isso e fazê-lo corresponder aos seus sentimentos, Hye-Ji vai até a Loja da Bruxa pedir ajuda.

Após conseguir o auxílio da talentosa bruxa da loja para conquistar Yoo-Ho, Hye-Ji concorda em trabalhar como a mais nova funcionária de meio período do estabelecimento místico. Enquanto isso, a bruxa assume uma forma jovem e diz se chamar Young-Ji (vivida por Lee Hyun-Joo). Além disso, o judoca Sung Woo (interpretado pelo idol Yeo One) começa a gostar da protagonista. E agora?

Webtoon de Hoje (29 de julho)

Mais um k-drama de destaque em julho, a produção é estrelada por Kim Se-Jeong no papel de On Ma-Eum. Ela é membro da Seleção Nacional de Judô e após ter vivido sua vida inteira pelo esporte, uma disputa complicada lhe causa um rompimento no ligamento do tornozelo. Com isso ela é forçada a encerrar a carreira e precisa buscar uma forma de seguir em frente com a vida.

Sem rumo e sem sonhos, Ma-Eum começa a trabalhar em um departamento editorial de webtoons (quadrinhos coreanos) e, mesmo com dificuldades em se adaptar e em se relacionar com os colegas, ela começa a questionar se algum dia encontrará uma forma de ser feliz novamente. Aos poucos, porém, ela começa a enxergar novos objetivos no horizonte.

Outros lançamentos (C-Dramas)

Ainda previstas para julho de 2022, estão as seguintes produções (todos são c-dramas):

  • Em breve: The Day of Becoming You (2021)
  • Em breve: Love Like the Galaxy (2022)
  • Em breve: Amor Eterno (2017)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.