É inegável que o ecossistema de games da Microsoft tem se tornado quase imbatível, com programas de assinatura, jogatina via streaming e mais. Agora, um jogador sul-coreano uniu tudo isso para poder curtir as produções de Xbox na telinha do seu smartwatch.

O projeto nada convencional foi compartilhado recentemente no Twitter e dá um gostinho da flexibilidade que a nuvem traz aos amantes da família Xbox.

Xbox no smartwatch?

Enquanto tem gente querendo rodar Doom e Skyrim em displays de geladeira, um gamer da Coreia do Sul resolveu curtir o catálogo do Game Pass em um relógio inteligente. Para isso, se aproveitou dos recursos oferecidos pelo Xbox Cloud Gaming – apelidado de xCloud.

A empreitada ficou ainda mais fácil com o investimento da Microsoft em uma campanha massiva para popularizar seus serviços de jogos no país. Dessa forma, os jogadores locais podem acessar a plataforma de nuvem livremente, de qualquer navegador.

Como parte dos smartwatches já sai de fábrica com um browser embarcado, não foi muito complicado acessar o portal do Xbox Cloud Gaming e conferir se a plataforma realmente funcionaria no pequeno display. O resultado foi positivo.

Para testar a jogatina, o internauta escolheu títulos como Slay the Spire e Forza Horizon 4. Um detalhe importante é que jogar efetivamente pelo relógio exige que ele possa ser pareado com um controle externo, uma função que pode não estar disponível em todos os vestíveis desse tipo.

Fonte: Naver

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *