A indústria dos videogames é uma das maiores que existem no mundo e movimenta muito dinheiro todos os anos. Pensando nisso, e aproveitando a popularidade das criptomoedas, alguns desenvolvedores pensaram em criar jogos baseados em blockchain. Com isso, é possível que os jogadores ganhem dinheiro jogando.

Apesar de serem poucos disponíveis atualmente, esses games requerem que os usuários comprem criptomoedas para começar a jogar. A maioria foi criada com base no Ethereum, por isso, esse é o principal ativo usado.

Algumas bolsas de criptomoedas, inclusive, fazem a conversão da moeda local para criptomoeda. Por isso, trata-se de uma opção viável para quem quiser adentrar no mundo dos jogos criptográficos.

Tipos de jogos que existem

Apesar de estarem em estágio bastante inicial, os jogos baseados em criptografia podem ser divididos em algumas categorias de gênero.

O primeiro deles é o colecionável, em que o mais conhecido é o “CryptoKitties”. O game permite que os jogadores treinem, coletem e comercializem animais digitais. À primeira vista, a produção lembra bastante a proposta de “Pokémon”, da Nintendo.

Os RPGs também estão representados no mundo das criptomoedas. Nos jogos do tipo, os jogadores contam com jogabilidade de hack-and-slash ou de tiro. É possível ganhar NFTs e recompensas criptográficas jogando esses games.

No caso dos títulos de mundo aberto, os players podem explorar locais construídos com base em criptografia. Nesses games, é possível comprar lotes de terreno com dinheiro real e personalizá-lo com pessoas, edifícios, plantas e mais. Caso deseje, o local também pode ser vendido por dinheiro real.

Títulos baseados em criptografia mais populares

Axie Infinity

Foto: Reprodução

Apesar da oferta ainda ser escassa, há alguns jogos bastante famosos que podem ser testados pelos jogadores. Cada um conta com uma proposta diferente e objetivos de arrecadação distintos. Veja a lista:

  • Axie Infinity
  • CryptoKitties
  • The Sandbox
  • The Six Dragons
  • MegaCryptoPolis3D
  • Comentários

    0

    Please give us your valuable comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Subscribe
    Notify of
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments