Seymour Flux, Yunalesca, Braska’s Final Aeon… quem já jogou Final Fantasy X sabe que esses são alguns dos inimigos mais difíceis do game. No entanto, a luta mais desafiadora — ela literalmente foi feita para o player perder — é vista logo no começo do game. Ainda assim, um youtuber descobriu um jeito para burlar isso.

É muito comum que jogos criem batalhas “impossíveis” para que a derrota explore a narrativa do game. Em Final Fantasy X não é diferente: no começo do jogo, ainda em Besaid, os jogadores encontram um Water Flan que, teoricamente, não pode ser derrotado.

A batalha, na verdade, foi criada apenas para que um tutorial sobre as magias presentes no título seja apresentado ao player. Em 99,9% das ocasiões, a personagem Lulu aparece para “salvar o dia” e revelar as propriedades elementais do jogo.

Acontece que o canal Warrior Of Light (fiel representante desses 0,1%) do YouTube questionou se existia alguma possibilidade de Tidus derrotar o inimigo “invencível”. O resultado disso? Cerca de 110 horas de gameplay para chegar a uma resposta.

Batalha “impossível” em Final Fantasy X

Basicamente, Water Flan é um inimigo resistente contra golpes físicos, mas vulnerável a danos mágicos. Por conta disso, o dono do canal Warrior Of Light passou 110 horas farmando na fase inicial do game para evoluir os pontos de magia no Sphere Grid (sistema de progressão de habilidades do Final Fantasy X).

Todo esse tempo gasto foi utilizado para deixar Tidus melhor preparado (com 32 pontos de força) contra o Water Flan. Funcionou. Com apenas um golpe ele conseguiu derrotar o “imbatível” inimigo e a consequência da vitória pode ser conferida abaixo:

É isso mesmo: nada muda! Mesmo com a derrota do inimigo, Lulu chega para intervir na luta e, junto de Wakka, reproduz o mesmo diálogo para introduzir o tutorial sobre as propriedades elementais em Final Fantasy X.

Para alguns, todas essas 110 horas gastas não valeram de nada. Mas para o canal Warrior of Light valeu: mesmo que tenha apenas 3,16 mil inscritos, o vídeo com a descoberta já ultrapassou a casa das 700 mil visualizações e deve ser eternizado pelos fãs da franquia FF.

Fonte: Destructoid

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *