É incrível como a comunidade gamer sempre busca uma nova forma para driblar as regras do jogo — literalmente. Um bom exemplo disso foi o usuário do Reddit Harlen_Sinclair, que decidiu atingir o nível 241 em Skyrim ainda na área de tutorial do game. E aqui vai um spoiler: as coisas não saíram como o esperado.

Basicamente, Harlen_Sinclair participou de uma discussão para explorar uma forma de ganhar níveis significativos em Skyrim sem sair de Helgen. Para isso, o player deveria se aproveitar de um bug antigo, existente desde 2016, que concedia XP ao personagem ao acertar seu companheiro repetidamente durante o tutorial do game.

Com a faca e o queijo na mão, restou ao jogador colocar tudo em prática. Harlen_Sinclair então perdeu boas horas ao longo de semanas para golpear consecutivamente seu companheiro e ganhar experiência. Como resultado, o player conseguiu atingir o nível 241 ainda na área de abertura do título.

Área de tutorial em Skyrim

Truque permite ganhar experiência de forma prática e rápida. Reprodução: Skyrim

Deixando a área de tutorial de Skyrim

Após ter atingido o feito, o jogador esperava avançar no game de forma razoavelmente fácil. Mas isso ficou apenas na teoria, já que todos os inimigos subiram para o nível máximo. Aliado ao fato de equipamentos iniciais de baixa qualidade, os embates tornaram-se tarefas quase impossíveis.

“A conveniência de ter todos os pontos de vantagem disponíveis foi rapidamente superada pelo desafio de inimigos de nível máximo […] Eu morri quando tentei sair do tutorial. Bastante. Ter o [nível] 100 com uma-mão ajudou, mas ter as armas e armaduras mais básicas tornava alguns desses inimigos [algo] muito arriscado”, revelou o jogador.

No fim das contas, a experiência serviu mais como uma exploração (e curiosidade) do que algo relativamente funcional. Upar o personagem de forma precoce em Skyrim parece interessante, mas enfrentar inimigos com nível máximo estando despreparado não é uma boa notícia. Uma prova viva de quando o “feitiço vira contra o feiticeiro”.

Fonte: NME

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *