Um aficionado por games resolveu mostrar que as incríveis animações de recarregamento de armas dos games também funcionam no mundo real. O detalhe é que, no lugar de utilizar pistolas e espingardas para exemplificar a atividade, ele resolveu recorrer a objetos mais inofensivos, como torradeiras, apontadores de lápis e até mesmo um abajur.

Parece uma maluquice completa – e até é um pouquinho –, mas o vídeo publicado por Karl Schecht no Twitter é plasticamente impecável e muito, muito divertido.

Sem limites para o recarregamento

No início, os jogos de tiro até tinham uma quantidade limitada de munição, mas não um pente ou tambor de balas que precisava ser trocado a cada certo número de disparos. Com o tempo, no entanto, os games do gênero foram se modernizando e o recarregamento de armas se tornou uma parte essencial desse tipo de jogatina.

Afinal, sempre é bom estar preparado antes de virar uma esquina na campanha do seu jogo favorito ou em ferrenhas disputas multiplayer, não é? Porém, mais do que isso, desenvolvedores e designer foram tornando essa ação de “reloading” em algo cada vez mais bonito de se ver, com animações e efeitos de primeira qualidade.

Por isso, não é surpreendente ver que alguém tenha reproduzido parte desses movimentos no mundo real, mostrando que eles são empolgantes mesmo com objetos mundanos. No clipe de pouco mais de 50s tweetado por Karl, vemos nada menos do que 9 recarregamentos perfeitos de equipamentos. Confira:

Essa é só uma amostra do que o internauta, que é designer de cenários em Unreal Engine e Unity, publica periodicamente em seu perfil na rede social. Ao todo, ele já compartilhou mais de 30 vídeos sobre o tema, mostrando o quanto é apaixonado por animações de recarregamento de armas.

Fonte: Twitter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *