Saber perder é uma virtude de bons competidores. E isso foi o que a gente não viu na final do torneio Hearthstone Grandmasters, que rolou na Europa no último fim de semana.

A decisão entre entre os jogadores Zakarya “xBlyzes” Hail (França) e David “Frenetic” Neila (Espanha) foi dramática. Em uma partida de “melhor de três”, os dois estavam empatados.

Na decisão, xBlyzes estava com pouca vida e sem criaturas suficientes para invocar uma defesa de última chance contra o ataque de Frenetic. Foi aí que o “anti-jogo” entrou em ação. Em vez de simplesmente conceder a vitória ao adversário ou deixar Frenetic acabar o jogo, seu rival – em uma atitude vergonhosa – preferiu se desconectar do jogo.

Veja o momento em que xBlyzes foge da derrota no vídeo abaixo:

Após Hearthstone Grandmasters

O jogador xBlyzes se pronunciou após sua atitude indevida na final do torneio. Ele alegou que teve muitos problemas ao longo das oito semanas do torneio.

Jogador de Hearthstone se desconecta em final de campeonato

No início da competição, ele foi multado e perdeu dois pontos por chegar atrasado a uma partida; em outra, foi acusado de ter negociado a vitória com seu oponente.

A Blizzard ainda não declarou se punirá xBlyzes por suas ações ou se as acusações de negociação de vitória levarão a uma investigação mais aprofundada.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *