Imagem: Divulgação/FromSoftware

Quem resolveu dar uma chance ao Elden Ring certamente está gastando boas horas (ou dias) para avançar na aventura — algo natural para um jogo longo como esse. Mas, bem, um speedrunner — sempre eles — encontrou uma forma de zerar o novo game da FromSoftware em menos de meia hora.

Calma que você não leu errado: o novo título estilo souls, que conta com um extenso mapa aberto e tem média de finalização de 44 horas e meia de acordo com o portal HowLongToBeat, foi finalizado em menos tempo do que um episódio de sua série favorita.

O autor do feito? Distortion2, famoso speedrunner de Dark Souls e o mais novo recordista — até agora — quando o assunto é terminar Elden Ring o mais rápido possível.

Novo recordista de Elden Ring

Na semana passada, o mesmo jogador havia conseguido a façanha de terminar Elden Ring em 49 minutos e 29 segundos. Mas isso parecia não ser o bastante. Ele tentou diminuir ainda mais seu tempo, otimizando estratégias, encurtando rotas e encontrando formas mais rápidas de abater inimigos.

Deu certo. No último sábado (12), Distortion2 conseguiu diminuir ainda mais o tempo para 36 minutos e 20 segundos. Mas um novo vídeo publicado nesta segunda-feira (14) revelou que o speedrunner foi capaz de finalizar o game em apenas 28 minutos e 59 segundos.

É bem verdade que a categoria “any %” contabiliza campanhas terminadas com qualquer porcentagem — bosses, itens, runas e muitos inimigos foram ignorados na run de Distortion2. Ainda assim, começar o jogo e seguir até os créditos em menos de 30 minutos é algo realmente surpreendente.

Não que isso não possa ser superado. No vídeo, é possível ver que alguns danos recebidos poderiam ser evitados, o que pode diminuir ainda mais o tempo em uma futura gameplay. De todo modo, o novo recorde estabelecido pode abrir a porteira para outras speedruns em Elden Ring.

Qual o tempo que você demorou para finalizar o novo game da FromSoftware? Deixe a marca na seção de comentários.

Fonte: Distortion2

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.